Suíça dispensa quarentena e aceita brasileiros vacinados

Continua depois da publicidade

VALOR ECONÔMICO

A Suíça reabre as fronteiras para os brasileiros vacinados a partir deste sábado, dia 26. A vacina chinesa Coronavac, a mais utilizada no Brasil — pois é produzida no Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac —, é aceita na Suíça, ao contrário da Sputnik russa. O brasileiro também não precisará mais ser submetido a quarentena quando desembarcar no país.

Tudo isso é boa notícia para o brasileiro que pode viajar para a Suíça, um dos países mais ricos e mais caros do mundo. A decisão do governo federal helvético foi comemorada também pelas autoridades suíças do turismo, pois os brasileiros são particularmente apreciados estão entre os que mais gastam no país.

Veja também as mais lidas do DT

“Os turistas brasileiros são importantes para o turismo suíço, pois eles gastam 240 francos (R$ 1.300) por dia, muito mais que os turistas suíços ou europeus”, disse o porta-voz do Departamento Suíço de Turismo, André Aschwanden. Em comparação, os turistas nórdicos gastam 200 francos suíços por dia. Os chineses gastam 300 francos. A média de despesa diária de um turista estrangeiro no país é de 160 francos suíços.

Em 2019, antes da pandemia, a Suíça registrou 249 mil pernoites de turistas brasileiros. Foi um crescimento de 2,7% comparado com o ano anterior.

Concretamente, o turista vacinado não precisa apresentar teste negativo contra covid-19, mesmo se vem de um país onde a variante Delta é predominante, como é o caso de Índia e Reino Unido.

Para o brasileiro vacinado, a Suíça dá uma boa notícia, ao contrário do que acontece na vizinha França, que mantém o Brasil na lista vermelha. (Assis Moreira, Valor — Genebra)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade