Em novo posicionamento de marca, a TAP “abraça o mundo”; saiba mais sobre essa novidade
Colocando o lema “Abraçar o Mundo” no centro da sua mensagem e ação, a TAP Air Portugal apresenta a sua nova proposta de marca.
Segundo nota enviada ao DT, o novo posicionamento da marca TAP foi concebido para reforçar a ligação da companhia aérea com os seus clientes, parceiros, trabalhadores e outras partes interessadas.
Assim como para aumentar a notoriedade da empresa em mercados chave em todo o mundo, através de uma nova e criativa estratégia de marketing.
Saiba mais sobre o novo posicionamento de marca da companhia
A proposta, que renova a personalidade da marca da transportadora portuguesa, tornando-a mais acolhedora, aventureira e divertida, foi o ponto central do anúncio do novo posicionamento.
Inclusive, ele aconteceu na sede da empresa, em Lisboa, perante uma audiência especialmente convidada, composta pelos trabalhadores da TAP. Tudo isso para celebrar o novo posicionamento mais inclusivo da marca.
Veja também as mais lidas do DT
TAP “abraça o mundo” e apresenta nova marca ao público geral
De acordo com a companhia, o objetivo do novo posicionamento da TAP é transmitir a ligação de Portugal ao mundo e do mundo a Portugal. Para isso, desperta em cada viajante a curiosidade tipicamente portuguesa.
Então, “Abraçar o Mundo” representa o desejo da TAP de descobrir, explorar e alargar horizontes. Tudo isso com uma mente aberta e um espírito caloroso.
Além disso, a TAP também revelou seu novo posicionamento de marca ao público em geral, com o slogan e a identidade da marca surgindo no online no site oficial.
Assim como em uma campanha publicitária above e below the line em mercados-chave. Ainda, a TAP também se associou ao músico português Branko, que compôs um novo sound branding para a marca. Inclusive, ele compôs uma canção que “Abraça o Mundo”.
Head de Marketing da TAP comenta novo posicionamento da companhia
Justyna Valente, Head of Marketing da TAP, considera que “o novo posicionamento da marca TAP celebra a curiosidade e hospitalidade natural dos portugueses e uma longa história de inovação e pioneirismo da Companhia através da sua nova assinatura “Abraça o Mundo”.”
“Vivemos numa era mais inclusiva, em que a diversidade é celebrada, e é por isso que “Abraçar o Mundo” também define a nova forma como a TAP pretende ser vista pelos nossos trabalhadores, clientes e parceiros”, afirmou.
“Reforça o nosso grande objetivo de reunir a família, os amigos e os colegas e está no centro dos nossos valores enquanto companhia aérea de confiança e inclusiva” complementou a responsável.
Ainda, ela acrescentou ao dizer: “estamos ansiosos por abraçar os Clientes antigos e novos, à medida que a TAP dá um novo passo em direção a um futuro mais quente, dinâmico e aberto, à medida que nos esforçamos por proporcionar a cada viajante a melhor experiência de voo possível.”
Para saber mais sobre o novo posicionamento da marca, veja aqui o filme “manifesto” e visite o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.