Porto Seguro conta com várias atrações durante Dia de Tiradentes

Continua depois da publicidade

Dentre as atrações, está o Festival Cultural, exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas

REDAÇÃO com agências

No Dia de Tiradentes, Porto Seguro contará com variada programação, incluindo exposições, mostras de dança e apresentações de orquestras filarmônicas.

As atividades, que vão entreter moradores e visitantes, tendo com cenário a natureza da Costa do Descobrimento e as badalações em bares e restaurantes da cidade, fazem parte do Festival Cultural do Descobrimento, que marca os 517 anos da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral à cidade, localizada a 730 quilômetros de Salvador.

Veja também as mais lidas do DT

Um dos pontos altos da programação, o primeiro ato religioso celebrado em terras brasileiras será relembrado, no dia 22/4 (sábado), com a Missa do Descobrimento, realizada na Praça das Pitangueiras, a partir das 17h.

 

PROGRAMAÇÃO 

Iniciado no dia 19/4 (quarta-feira), o Festival Cultural segue nesta quinta-feira (20/4), com uma programação que contempla o público infantil, mostra de gastronomia, música, dança e sarau poético, dentre outras atrações. Na sexta-feira (21/04), uma oficina e festival de pipas vão divertir a criançada, além de apresentações de balé e de orquestra filarmônica. No sábado, a programação conta com circo, Orquestra Regional do Descobrimento e projeção mapeada “O Descobrimento”.

A programação inclui ainda Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais (Foto: Divulgação)
A programação inclui ainda Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais (Foto: Divulgação)

No período, Porto Seguro sedia a 2ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, com a participação de atletas do Brasil e do exterior. A cidade histórica também abriga, até o dia 23/4 (domingo), a 9ª edição dos Jogos Indígenas, com a participação de indígenas da etnia pataxó e de outras etnias convidadas. Além das competições, a programação, com entrada gratuita, inclui ainda Bênção dos Pajés, Desfile Cultura Viva e Beleza Pataxó, Feira de Artesanato Indígena, mostra das vestimentas e gastronomia pataxó, apresentações culturais e pinturas corporais. A Semana do Descobrimento tem apoio do Governo do Estado.

Alto número de ocupação

Com uma oferta de mais de 40 mil leitos, Porto Seguro registra ocupação hoteleira em torno de 95%, segundo a Secretaria de Turismo local. São turistas vindos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Argentina, dentre outros, que vão movimentar a cadeia produtiva do turismo local, como meios de hospedagem, bares, restaurantes e o comércio em geral. Repetindo o êxito da Semana Santa, o Resort La Torre já está com as reservas esgotadas. Dentre os hóspedes, turistas de Minas Gerais, São Paulo, Sul do Brasil, além de argentinos e uruguaios. No centro de Porto Seguro, o Praia Mar Hotel também está com as reservas esgotadas há dez dias.

(Fephs Lima)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade