Universo feminino é discutido no Royal Palm Plaza, em Campinas

(Edição do DT com agências)

A mulher brasileira pode ser dividida em 13 principais perfis, pelo menos. Esse é o resultado do estudo conduzido pela Ipsos Connect, terceira maior empresa de pesquisa do mundo, apresentado no Talk Weekend – Mulheres que Fazem, do Royal Palm Plaza, em Campinas, na manhã do último sábado (21).

Mais de 27 mil mulheres, de 13 diferentes regiões, foram ouvidas e classificadas como contemporâneas, absolutas, batalhadoras, tecnológicas, entre outros perfis. Mas, como essas distintas mulheres lidam com os múltiplos papéis, desafios e dilemas do cotidiano? Para responder essa e outras questões, o Royal Palm Plaza organizou um painel exclusivo para abordar o assunto.

Marina Xandó, advogada e idealizadora do blog Ask Mi foi convidada para conduzir o encontro, que contou com a presença da escritora, jornalista e consultora de temas femininos, Joyce Moysés; de Diego Oliveira, account director na Ipsos Connect e Mariana Belém, cantora e editora do blog “Mamãe de Primeira Viagem”.

Diego Oliveira, da Ipsos enfatiza que o estudo, além de traçar um perfil das brasileiras, destaca a importância da mulher na tomada de decisões no ambiente de trabalho, na família e na sociedade. E demonstra como cada perfil feminino atua em cada região do país.

O universo do trabalho e o campo dos relacionamentos é foco de Joyce Moyses, que apresenta o workshop “Dilemas modernos das mulheres que amam trabalhar”. Três pontos principais são abordados pela escritora: Vencer na carreira eliminando o telhado de vidro; É possível “casar” amor e sucesso; Chamando os homens para participar mais, apoiar emocionalmente e passar aspirador de pó na casa também.

Para finalizar, Mariana Belém compartilha sua experiência com a  maternidade, relatando os conflitos deste importante período na vida de uma mulher.

“Com Talk Weekend: Mulheres que Fazem, o Royal Palm Plaza pretende proporcionar um momento de descontração e reflexão entre o público do hotel e trazer aos seus hóspedes assuntos de relevância e que sejam importantes para o bem estar da mulher, do homem, das crianças, e principalmente da família”, explica Flávia Possani, gerente de Marketing do Royal Palm Plaza.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial