Villa Brunholi aposta em cardápio especial de aniversário

Em primeira ação para comemorar o aniversário de 30 anos, o Villa Brunholi, complexo turístico e gastronômico em Jundiaí, elaborou cardápio especial inspirado no limoncello, licor de limão tradicional italiano. Com três opções de pratos e uma sobremesa, as receitas foram elaboradas para harmonizar com vinhos produzidos artesanalmente pela casa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

“Por ser tradicional da Itália, o limoncello é uma forma de homenagear o país onde nossas raízes estão”, conta Paulo Brunholi, CEO do complexo. “Quando pensamos nas receitas, resolvemos harmonizá-las com vinhos, pois a história da família Brunholi na cidade e o desenvolvimento do Villa são inerentes ao cultivo da uva e à produção de vinhos”, completa.

Preparado com arroz arbório, o risoto de limão siciliano com pancetta grelhada, cuja delicadeza do limão siciliano contrasta com o sabor marcante da carne suína, harmoniza com vinho branco seco. Já a mezzaluna tostada de limão siciliano em manteiga de sálvia com parmesão combina com o tradicional cabernet.

Para quem prefere receitas com carne vermelha, vale apostar no medalhão de mignon ao molho de limão siciliano e nhoque de ricota, em que a massa é produzida artesanalmente na casa. O prato harmoniza com o Nonno seco, rótulo fabricado em homenagem ao avô, que iniciou a produção e comercialização dos vinhos da família Brunholi em solo brasileiro.

semifreddo de chocolate branco com Limoncello Brunholi é um gelado de textura suave, mantendo o equilíbrio entre o doce do chocolate branco e a acidez delicada do licor, sendo a combinação ideal para finalizar a refeição.

Vale destacar que a história da família Brunholi em Jundiaí começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi vieram da Itália e adquiriram terras no bairro Caxambu, onde sobreviveram da agricultura por quase um século. Em 1989, quando a atividade não gerava renda suficiente para o sustento, a família abriu uma adega para a venda de vinhos, biscoitos e licores, iniciando o Villa Brunholi.

Com a novidade, o local se tornou ponto turístico da região, o que fez a família ampliar os negócios por meio da inauguração do restaurante italiano. “Aos poucos fomos agregando outras atrações, como o museu do vinho, mini fazenda e playground, tendo como objetivo conquistar a agradar nossos visitantes”, afirma Brunholi. No decorrer dos anos, a produção de bebidas expandiu e, atualmente, o complexo recebe mais de 8.000 turistas aos fins de semana.

 

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

www.brunholi.com.br

www.caipirinhabrunholi.com.br

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

O mundo precisa de pessoas juntas – Mensagem da Equipotel 2020 (Veja o vídeo)

O mundo precisa de pessoas juntas. Mas juntas de um jeito novo. Por hoje, pedimos que vivencie uma excelente hospitalidade em sua casa, para o seu...

LATAM já operou 115 voos especiais transportando mais de 16 mil passageiros

Grupo já operou 115 voos especiais, transportando não só seus passageiros, mas também clientes de outras companhias EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências O Grupo LATAM Airlines...

Airbnb pagará US$ 250 milhões a ‘anfitriões’ para ajudar a cobrir custos de cancelamentos por COVID-19

O CEO do Airbnb, Brian Chesky, anunciou a criação de um fundo de US$ 250 milhões para ajudar os anfitriões a cobrir o custo dos...

Prefeitos do ABC compram 1 milhão de testes de covid-19

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que reúne prefeitos da região, anunciou a compra de 1 milhão de kits para testes de covid-19. A remessa...

Entidades hoteleiras entregam carta ao Procon-SP

Nesta terça-feira (31), os presidentes da ABIH – Associação Brasileira de Hotéis do Estado de São Paulo; BLTA – Associação Brasileira de Turismo de...

Não é a hora de tirar Jair Bolsonaro – por Rui Jorge Carvalho*

Cresce no meio político a pressão para afastar Jair Bolsonaro. Apesar de tudo não acho que o presidente deva ser afastado agora. Seria pura...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias