Chegada do profissional ao time B2C da fundação promete ser um marco na transformação digital do turismo carioca
O Visit Rio avança na missão de consolidar o turismo carioca no ambiente digital, apostando no fortalecimento de sua plataforma como a maior central de informações e serviços turísticos do Brasil. Para 2025, a fundação conta com o reforço de Léo Balardjischvili, fundador da C2Rio, que se junta ao time B2C liderado por Ronaldo Porto. A ideia é que o profissional contribua com sua expertise para transformar o site do Visit Rio em um espaço que conecta turistas às principais experiências e serviços da cidade.
O objetivo é que a plataforma ofereça uma jornada simplificada para os viajantes: desde a reserva de acomodações e passeios até a contratação de serviços como transporte e gastronomia. A proposta é criar uma experiência única que aproveite todo o potencial da conectividade e do acesso rápido a informações proporcionados pela revolução digital.
Veja também as mais lidas do DT
Como porta de entrada para o turismo brasileiro, o Rio de Janeiro desempenha um papel estratégico no posicionamento do Brasil no exterior. O avanço das plataformas digitais do Visit Rio é essencial para atender às expectativas do mercado, destaca Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio. “Com a expertise de quem montou uma das principais plataformas de vendas de produtos turísticos do Brasil, utilizando tecnologia 100% local, Léo terá um papel fundamental na orientação das nossas equipes de marketing e tecnologia. Sua experiência será decisiva para desenvolver ferramentas que atraiam mais turistas, ampliem a oferta de produtos e serviços e fortaleçam ainda mais o trade turístico carioca”, disse Werneck.
Léo Balardjischvili enfatiza que além de oferecer serviços e informações para os turistas, ela deve se converter em um produto sustentável que gere renda a ser reinvestida na promoção do próprio destino.
“Chego para colaborar com o excelente trabalho que já vem sendo realizado pela equipe de B2C do Visit Rio, liderada pelo Ronaldo, trazendo insights que ajudem a atrair mais público, gerar maior retorno para os parceiros e, ao mesmo tempo, captar recursos que possam ser reinvestidos na cidade e em sua promoção. Mais do que apenas vendas, o retorno esperado está diretamente ligado à visibilidade da plataforma. Quanto maior for essa visibilidade, mais patrocinadores e apoiadores serão atraídos, criando um ciclo virtuoso que beneficia tanto o Visit Rio quanto seus associados”, explica Balardjischvili.
Saiba mais sobre Visit Rio no site oficial.
Sobre Léo Balardjischvili
Léo iniciou sua carreira no turismo em 2003, como executivo de vendas na Trend Operadora. Em 2009, fundou a V7 Viagens, voltada ao mercado corporativo de petróleo e gás. Em 2016, cofundou a C2Rio Tours & Travel, consolidada como referência no receptivo carioca, atendendo mais de 100.000 turistas por ano. Após a venda do controle da C2Rio ao Grupo Iter em 2024, Léo fundou a Rio Water Fun, um projeto voltado ao turismo náutico.