Visto Americano pode demorar 500 dias para sair

Continua depois da publicidade

Os consulados dos EUA no Brasil retomaram nesta segunda-feira as entrevistas para emissões de vistos de não-migrantes para cidadãos brasileiros. Esse visto é para quem pretende viajar a passeio, estudo ou intercâmbio, por um período curto de tempo. Contudo, os consulados priorizarão as solicitações já agendadas e novos pedidos podem chegar a demorar aproximadamente 500 dias, segundo prazos recebidos por requerentes que fizeram a solicitação recentemente. Antes da pandemia, o prazo habitual era de menos de 15 dias.

As emissões de vistos americanos para não-migrantes do Brasil estavam suspensas desde maio de 2020. Desde então até hoje, apenas vistos de estudante ou de emergência vinham sendo processados.

“A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil retomarão as consultas de rotina para vistos de não-imigrante a partir de 8 de novembro de 2021. Nessa data, as Exceções de Interesse Nacional não serão mais necessárias para viagens aos Estados Unidos”, informa o site da Embaixada americana no Brasil. “Devido aos protocolos de saúde e segurança, os agendamentos podem ser limitados. No entanto, estamos adicionando regularmente novos espaços disponíveis, quando possível. Certifique-se de verificar frequentemente”, sugere.

Para obter o visto, os solicitantes precisam ter tomado as vacinas contra a covid-19 já que a política do governo dos EUA prevê que, antes do embarque, deve ser apresentado o comprovante de vacinação, com datas e nomes das doses, e o resultado negativo do exame PCR, feito até três dias antes. Todas as vacinas aprovadas pela agência americana FDA, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas para entrada nos Estados Unidos.

Veja também as mais lidas do DT

Todas as vacinas que fazem parte da campanha no Brasil já são aceitas pelos EUA, inclusive a Coronavac.

Além disso, a viagem deve ser feita com pelo menos duas semanas após o fim do ciclo vacinal.  (Valor)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade