Visual contrata Daisy DeMarco e cresce 9% em 2014

Continua depois da publicidade

Mesmo os ventos da economia sendo contrários, a Visual Turismo contabilizou um crescimento de 9% no volume de vendas no ano passado em comparação com 2013.

De acordo com balanço da empresa veiculado nesta segunda-feira (26), um indicador de destaque refere-se aos roteiros de cruzeiros internacionais, cujas vendas aumentaram 36% em relação ao ano anterior, o maior incremento entre todas as categorias de pacotes da operadora. Do total de passageiros embarcados, 70% escolheram destinos nacionais, sendo Bahia, Alagoas e Ceará os estados mais procurados. Miami e Orlando, nos Estados Unidos, figuraram entre os destinos internacionais mais comercializados. No Caribe, os campeões de demanda foram Cancún (México) e Punta Cana (República Dominicana). Já o ranking da América do Sul foi encabeçado por Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

“Foi um ano de desafios, mas de muito investimento para agregar informações e facilidades ao agente de viagem, nosso único e exclusivo canal de vendas. O Portal do Agente de Viagem ganhou nova versão em 2014, permitindo a montagem do pacote no estilo carrinho de compras, entre outras funcionalidades adicionais”, explica o diretor da Visual Turismo, Afonso Gomes Louro.

Veja também as mais lidas do DT

Produtos diferenciados

A operadora também lançou, no ano passado, mais de 12 produtos diferenciados, com opções para roteiros nacionais de charme e estilo até a apreciação da aurora boreal na Finlândia e no Canadá. “À medida que aumenta a concorrência e se dissemina o uso da internet para o planejamento das viagens, temos de nos adaptar e proporcionar ao passageiro uma oferta cada vez mais customizada, que lhe permita fugir dos programas convencionais”, contextualiza Louro.

Outro fator de estímulo para os bons resultados foi a abertura da filial de Salvador (BA), a 11ª da Visual Turismo e a primeira no Nordeste, com a estratégia de focar em mercados pouco saturados. O bom desempenho especialmente nas unidades de Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto e Campinas também contribuiu para o sucesso da operadora.

Contratação

Como parte de um processo de reorganização da empresa, contratou Daisy Karla DeMarco como diretora executiva. Ela terá a missão de auxiliar no planejamento estratégico e promover uma maior proximidade com o cliente.

Para este ano, a Visual Turismo tem como meta priorizar o crescimento em nichos e a segmentação de clientes. “Queremos inovar com um programa de clientes preferenciais para as agências e um programa de fidelização do agente de viagem, pelo qual se acumulam pontos em cada venda”, adianta Daisy.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade