Você já decidiu o que fazer no aniversário de SP?

Continua depois da publicidade

O aniversário de SP acontece nesta quarta-feira, dia 25 e o DT reuniu dicas incríveis para comemorar os 469 anos da “terra da garoa”

Comemorar mais um ano é sempre uma alegria, e dessa vez, quem está de parabéns é a maior metrópole do Brasil. Para festejar, há varias atividades e passeios para fazer no aniversário de SP.

Pensando nisso, o DT reuniu 11 dicas incríveis para comemorar o aniversário de “Sampa”, da “terra da garoa”, a cidade que está em nossos corações. Confira:

Veja também as mais lidas do DT

  1. “MortaNdela Week”
“MortaNdela Week”, da Perdigão, para o aniversário de SP
“MortaNdela Week”, da Perdigão (Foto: Divulgação)

Para celebrar a ocasião, a Perdigão traz a 2ª edição da “MortaNdela Week”, com “N” de Niver Sampa, de 22 a 31 de janeiro. Dessa forma, para mostrar que o paulistano pode falar “Mortadela” como quiser.

Além disso, o projeto assinado pela AlmapBBDO, traz como objetivo principal bater o recorde de maior sanduíche de metro de mortadela do mundo, preparado com a Mortadela Ouro Perdigão. Então, conquistar o título certificado pelo Guinness World Records, uma autoridade mundial em recordes. 

Assim, o sanduíche será composto por 1.075 baguetes de 30cm cada que totalizam 3.225 pedaços. Para servi-lo, a Perdigão realizará a Mortandela Week Fest, na Fundação Bienal, no dia 25 de janeiro, a partir das 12h.

Na ativação, aberta ao público geral, haverá um circuito especial de comunicação, no qual as pessoas poderão vivenciar a experiência com a marca. Além de saber mais sobre o processo de defumação da mortadela, diferentes preparos e curiosidades. Também, o público poderá degustar o sanduíche, com receita especial feita pelos Chefs Consultores BRF.

Inclusive, além da parte destinada ao consumo do público, cerca de 20% do lanche foi especialmente preparado para ser doado para o projeto Pãozinho Solidário.

Serviço
Mortandela Week Fest

Data: 25 de janeiro de 2023

Horário: A partir das 12h

Local: Fundação Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-000.

Valor: gratuito.

2. Polo de Ecoturismo de São Paulo
Pessoas na Blitz Promocional do Polo de Ecoturismo de São Paulo. Atrás, há um truck verde, com logo do Polo. A ação acontecerá no dia 24/01.
Blitz Promocional do Polo de Ecoturismo de São Paulo (Foto: Daniel Deák/ SPTuris)

O Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região do extremo sul da cidade, ainda é pouco conhecido da população. Mas, é uma grata surpresa para turistas e moradores que o visitam, porque eles podem aproveitar momentos em contato com a natureza e descompressão do cotidiano.

Então, para apresentar ao público em plena metrópole esse patrimônio natural, a Prefeitura de São Paulo lança um novo site para o Polo. Assim, destacando o turismo de base comunitária, o foco nos empreendimentos e empresários locais e na comunidade.

É importante dizer que o lançamento é uma homenagem da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, por meio de sua Secretaria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, ao Aniversário de São Paulo.

Dessa forma, divulgar a região e o novo portal, a Blitz Promocional do Polo de Ecoturismo estará no dia 24 de janeiro, em frente ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura da capital paulista, das 9h às 17h.

Além disso, o site possui um visual clean e moderno e utiliza elementos da marca do Polo. Nele, é fácil identificar e localizar atrativos, bem como obter informações gerais e dicas para deslocamentos e roteiros. Também, o site, que é responsivo, oferece uma boa experiência para o usuário, sem esquecer da acessibilidade.

Serviço 
Blitz Promocional do Polo de Ecoturismo

Data: 24 de janeiro de 2023.

Horário: Das 9h às 17h.

Local: Em frente ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

Valor: gratuito.

3. Novo Anhangabaú
Pessoas fazendo aula em grupo, no Novo Anhangabaú, á noite. O espaço terá shows no aniversário de SP
Novo Anhangabaú no aniversário de SP (Foto: Divulgação)

Após um ano do projeto de concessão e gestão do espaço pelo Consórcio Viva o Vale.O Novo Anhangabaú se consolida como polo de entretenimento e cultura da cidade de São Paulo.

Vale destacar que, desde o início da concessão, em dezembro de 2021, até dezembro de 2022, no Novo Anhangabaú foram realizadas mais de 3 mil horas de atividades gratuitas para o público de todas as idades.

Assim, em programações diárias, o local foi palco de shows, festas, como o local oficial do FIFA Fan Fest em SP. Além de apresentações culturais e aulas de variados tipos de dança e outras atividades físicas. Ao todo, já passaram pelo Novo Anhangabaú mais de 48.000 pessoas.

Para o aniversário de SP, haverá um palco no Vale do Anhangabaú no qual ocorrerá shows de vários artistas, sendo um de cada região do país. Além de mais uma atração de cultura popular típica da região.

Assim, ás 12h, o cantor e violeiro Almir Sater, do centro-oeste, se apresenta. Já do sul, Fresno une seu rock com Thedy Corrêa e o pop de Vitor Kley, ás 14h. Depois, ás 16h, diretamente do norte, acontece o Baile da Dona Onete com Gaby Amarantos e AQNO.

Já representando o sudeste, haverá o show do cantor Belo ás 18h. Por fim, o nordeste encerra a festa com show de João Gomes, ás 20h. As atrações de cultura popular, apresentadas nos intervalos dos shows, serão divulgadas em breve.

Além disso, seguindo o novo formato de eventos no Vale do Anhangabaú, para segurança de todos os frequentadores, o palco terá entrada controlada e revista. Também, o acesso é gratuito e sujeito à lotação do espaço.

Serviço 
Shows no Novo Anhangabaú 

Data: 25 de janeiro de 2023.

Horário: a partir das 12h.

Local: Vale do Anhangabaú – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo, SP – 01010-001

Valor: Gratuito.

Atenção: a entrada aos shows está sujeita à lotação.

4. Praça das Artes tem programação infantil

A Praça das Artes se transforma em território das crianças com apresentações circenses, com o espetáculo Oras Bolhas e intervenções com pernaltas. Além de um homem banda e palhaços bolhadores.

Já a música fica a cargo do Dois Girassóis e da Cia Charanga, e a Ciranda das Flores traz teatro e contação de histórias. Ainda, acontecerá pintura facial e recreação, bem como intervenção cenográfica e até oficina de Bolha de Sabão.

Serviço
Praça das Artes

Local: entrada pelo Vale do Anhangabaú.

Data: Quarta, dia 25, das 12h às 18h.

Valor: gratuito.

5. Degustação de churrasco grátis no Parque Villa Lobos
Food truck da Kitano oferecerá degustação de churrasco grátis no Parque Villa Lobos no aniversário de SP.
Food truck da Kitano oferecerá degustação de churrasco grátis no Parque Villa Lobos (Foto: Divulgação)

Também, para celebrar o aniversário de SP no dia 25 de janeiro, a Kitano, marca de temperos naturais da General Mills, lança sua nova linha de produtos para churrasco.

Na ocasião, um food truck oferecerá os novos temperos da linha Churrasquear da Kitano com degustação grátis de churrasco durante todo o dia, no Parque Villa Lobos.  

Lá, o público em geral, além de influenciadores convidados, terá a oportunidade de conhecer em primeira mão a nova linha Kitano. Ela é composta por: dry rub para aves, carnes bovinas e suínas; sal de parrilla; parrilla com chimichurri; sal de parrilla com pimenta; além da mistura para vinagrete e alho tostado.

Também, uma área será customizada, lembrando os ambientes divertidos das tardes de churrasco em família ou com os amigos, com muita música ao vivo. Isso inclui um bloquinho para animar o dia, mediando uma aula de percussão aberta ao público. Ainda, haverá uma plataforma giratória para garantir fotos incríveis para as redes sociais. 

Serviço
Churrasquear com Kitano no Parque Villa-Lobos 

Data: 25 de janeiro de 2023

Horário: das 11h – 19h – Bloquinho das 12h até 13h30

Atrações: degustação de churrasco com os novos temperos da linha Kitano Churrasquear, Bloquinho com aula de percussão e plataforma giratória instagramavel para fotos e vídeos.

Valor: Gratuito.

Para adquirir o ingresso gratuito, acesse o link.

6. Renaissance São Paulo Hotel
Lobby do Renaissance São Paulo Hotel
Lobby do Renaissance São Paulo Hotel (Foto: Divulgação)

O Renaissance São Paulo Hotel possui localização privilegiada na capital paulista e encontra-se no bairro Jardins. Além disso, o hotel oferece experiências exclusivas para quem busca conforto, entretenimento e cultura na cidade.

Assim, o hotel conta com o Living Lounge Bar & Sushi, que possui uma atmosfera única e um menu especial de drinques e petiscos, além do sushi bar.

Já o restaurante Terraço Jardins, comandado pelo chef Raul Vieira, é ideal para quem procura pela boa gastronomia paulistana, com influências caipira e caiçara. Lá, valoriza-se ingredientes frescos vindos de pequenos produtores locais, resgatando a cultura e o real sabor da comida.

Mas, se a ideia for relaxar no aniversário de SP, o The Spa at Renaissance é um local de refúgio e desconexão da rotina agitada de São Paulo. Isso porque espaço conta com mais de 10 salas de massagens e tratamentos. Além de uma zona de relaxamento com piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor. Dessa forma, reunindo o melhor da natureza orgânica brasileira.

Ainda, no Renaissance, é possível desbravar o maior acervo de obras de arte em hotéis no país. Como uma escultura do Emaonel Araújo na entrada do estabelecimento; um grande painel na fachada, de Francisco Brennand, ceramista pernambucano. Além de um mural interno feito por Tomie Ohtake; a obra “Cantareira” de Gregório Gruber e a Serigrafia do reconhecido Arcangello Ianelli.

Também, há obras de novos talentos, valorizando os artistas iniciantes, como a ceramista Nathalia Favaro, Ateliê Estudio Manus e a intervenção urbana sobre o antigo piano de cauda do hotel, feita por Bieto, artista plástico e grafiteiro.

Para reservas e mais informações, acesse o site oficial.

7. JW Marriott Hotel São Paulo
Lobby do JW Marriott Hotel São Paulo.
JW Marriott Hotel São Paulo (Foto: Divulgação)

O  JW Marriott Hotel São Paulo é o primeiro hotel de luxo da Marriott International na capital, e apresenta conceito inovador. É importante destacar que a propriedade faz parte do portfólio de 30 marcas hoteleiras do Marriott Bonvoy.

Além disso, o JW Marriott Hotel São Paulo é considerado um refúgio ideal para viajantes na capital paulista. Isso porque traz à cidade seus princípios focados na atenção plena para atender pessoas que buscam nutrir corpo, mente e alma. Além de oferecer um ambiente luxuoso e moderno. Então, que tal escolher o hotel para celebrar o aniversário de SP?

Inclusive, ao todo, o hotel conta com 258 quartos e suítes com decoração contemporânea elegante, além de móveis feitos sob medida e opções de entretenimento de primeira linha. Entre as atrações estão o Bar Caju, aberto para hóspedes e visitantes degustarem bons drinks preparados com ingredientes frescos.

Também, há o Neto, restaurante italiano com inspirações globais e que está disponível aos hóspedes e ao público em geral. Inclusive, a cozinha do restaurante, liderada pelo chef Ícaro Rizzo, reinventa pratos clássicos da culinária italiana, mesclando técnicas tradicionais com ingredientes locais frescos. 

Outras opções são o Spa by JW, que oferece diversos tipos de terapias. Ainda, há a piscina e a academia de ginástica completa, equipada com os aparelhos mais modernos.

Para reservas e mais informações, acesse o site oficial.

8. Restaurante avec 
O Calamari Roll, do Restaurante avec, estará disponível no aniversário de SP
O Calamari Roll, do Restaurante avec, estará disponível no aniversário de SP (Foto: Ricardo D’angelo).

O avec, restaurante queridinho dos paulistanos, está preparando uma comemoração para lá de especial para o aniversário de SP.

Assim, a casa estará de portas abertas para receber os clientes no dia 25/01, com uma carta de drinks e pratos autorais.

Inclusive, a sugestão do chef Lucas Bassoleil é o Calamari Rol: um delicioso sanduíche feito com Lulas frescas puxadas com bacon caramelizado, tomate cereja, cebola roxa, uva verde e páprica, servido no pão de hot dog. Assim, para degustar o sanduíche, o valor é de R$ 55 | Foto crédito Ricardo D’angelo).

Também estarão disponíveis outras opções já famosas na casa, como os Baos de Camarão e de Carne (R$33), o Choripan (R$28) e a Porchetta no Pão (R$55). Ainda, os pratos principais, como o Filet Avec (R$98) e o Steak Tartare (R$75), e as sobremesas, como a Vacherian (R$35) e o Sorbet de Manga (R$35), estão entre as opções do cardápio para celebrar o aniversário da cidade.

Serviço
Restaurante avec

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 120.

Para saber mais, acesse o Instagram oficial.

9. OXXO promove passeios não óbvios por SP
A OXXO, rede de mercados de proximidade, possuem uma conexão muito forte com São Paulo. Por causa dessa relação, que vem sendo construída há pouco mais de dois anos, o OXXO está preparando ações especiais para comemorar o aniversário de 469 anos da maior metrópole do país.
 
Dessa forma, em parceria com o guia turístico e influenciador digital Rafa Gushi, dono do perfil @spdagaroa o OXXO patrocinará o “Tour não óbvio por São Paulo.” Durante os dias 21, 22 e 25 de janeiro, os passeios guiados no centro da cidade, que comumente são feitos em grupos pagos, serão abertos ao público, com ingressos limitados.
 
Quem tiver interesse em participar, pode se inscrever pelo Sympla, até os dias que acontecem os passeios. Também, para cada dia, haverá um link de inscrição diferente. Mas, em todas as ocasiões, será fechado um grupo de 30 pessoas e todos ganharão kits personalizados da marca em celebração à data.
 
Para o aniversário de SP, 25, último dia da ação da marca, os passeios serão: no Patteo do Colegio, Largo da Misericórdia, Faculdade de Direito e Igreja Ordem Primeira de São Francisco (Largo São Francisco), Praça Antônio Prado, Mosteiro São Bento e Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção (Largo São Bento). Além dos mercados OXXO da Rua Bela Vista e Largo do São Francisco.
 
Ainda, é importante dizer que todos os passeios duram, em média, 2 horas.
Serviço
Evento: Tour não óbvio por São Paulo

Data: 25 de janeiro de 2023

Horários: 25.01 (quarta-feira) – às 15h às 17h – Roteiro: Triângulo Histórico (Inscrição aqui)

Endereços e horários dos encontros: 25.01 – Concentração às 14h45 dentro do mercado OXXO – Rua Boa Vista, 344 – Centro (próximo à saída do metrô São Bento).

10. Museus com entrada gratuita

Como São Paulo respira cultura, alguns museus da capital estarão com entrada gratuita no aniversário da cidade. Alguns deles são: Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Arte Sacra, Pinacoteca de São Paulo, e Memorial da América Latina, entre outros.

Para saber mais sobre os horários de funcionamento, acesse os sites.

11. Festival Cidade do Futuro e mostra de Tim Burton

Também, no aniversário da capital, O CCBB será o palco do Festival Cidade do Futuro, que propõe ações de reflexão para a criatividade, inovação, cultura e sustentabilidade. Acontecerão painéis de discussão com o tema “O Futuro do Cinema: O cinema como transformação”, com curadoria de Juliana Brito e João Andrade ao longo de toda a data.

Aliás, é possível aproveitar a mostra “O Cinema de Tim Burton”, que inicia no dia 25, Aniversário de São Paulo. 

Serviço

Festival Cidade do Futuro

Data: 25 de janeiro de 2022

Atrações: Painéis sobre diversos temas propostos pelo Festival e mostra “O Cinema de Tim Burton”.

Valor: Entrada na exposição “O cinema de Tim Burton”: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia). Para adquirir, acesse o site.

Para saber mais, acesse o site oficial.


Por Caroline Figueiredo – repórter do DT.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade