Enquanto os franceses aguardam o início do voo da Air France, ligando Paris a Salvador, em 28 de outubro, a novidade repercute bastante na Feira IFTM Top Resa, na capital francesa.
O maior evento turístico da França foi aberto, nesta terça-feira (17), no Expo Porte de Versailles, para três dias de atividades, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). O evento reúne 1,3 mil marcas e tem a expectativa de receber 30 mil profissionais de atividades turísticas de todo o mundo.
No estande da Setur-BA, o tema dominante é o novo voo ligando a França à Bahia, com três frequências semanais (segundas, quintas e sábados). Operadores e agentes de viagens que atuam na Europa buscam detalhes sobre essa aproximação, para a comercialização de pacotes para destinos baianos.
Veja também as mais lidas do DT
“É uma oportunidade incrível para aumentar as vendas diretas, não somente com pacotes saindo de Paris, mas de diversas regiões da França para a Bahia, por meio das conexões da Air France. Esse é o ponto mais relevante para a nossa atividade”, declarou o diretor da operadora francesa ÔVoyage, Rafaël Auvray.
“Fiquei entusiasmada com a notícia desse voo, que abre muitas possibilidades de vendas. A divulgação é necessária, porque existe a concorrência do Caribe, mas os franceses têm interesse em conhecer a Bahia, principalmente, por causa da cultura imersiva”, completou a CEO da operadora internacional All 4 Go, Tatiana Chirco.
Enquanto os voos não decolam, os franceses assistem a vídeos sobre os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, com uma diversidade que envolve mais de 50 segmentos, e degustam acarajé e chocolates da Costa do Cacau. Eles também fazem fila para tirar selfie com a baiana típica e ganhar fitinhas do Senhor do Bonfim, em clima descontraído.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que comanda a comitiva baiana em Paris, comemora o reflexo da captação da nova conectividade, realizada pelo governo baiano, em parceria com a Air France, Gol Linhas Aéreas e o Salvador Bahia AirPort. “Depois da grande festa de lançamento do voo, promovida em Salvador, estamos em Paris para dar continuidade à celebração desse marco histórico no turismo baiano. É gratificante ver operadores e agentes de viagens internacionais querendo saber detalhes sobre o destino Bahia e já organizando pacotes para o estado, dentro dessa feira de turismo tão reconhecida mundialmente”, ressaltou.
Visita
Antes da abertura da Top Resa, o secretário visitou as instalações da Air France, na região do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, acompanhado do gerente de Marketing do Salvador Bahia AirPort, Marcus Campos. Bacelar se reuniu com dirigentes da companhia para avaliar os primeiros resultados da linha entre as capitais francesa e baiana. “A presença do secretário é importante, como forma de apoiar as operações da nossa empresa na Bahia, e já começamos com boa ocupação nos voos e tendência de crescimento”, disse o diretor de Planejamento e Relacionamento da Air France para a África e América do Sul, Nicolas de Lichy. (EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências)
LEIA TAMBÉM: