Wings of Change Brazil analisa a aviação na América Latina

Continua depois da publicidade

Seminário ligado à IATA encerra o terceiro dia do IBAS com uma ampla discussão sobre o futuro do transporte aéreo na região.

Redação do DIÁRIO com agências

O Wings of Change Brazil, em parceria com a IATA (International Air Transport Association), reuniu durante o IBAS 2017 os principais executivos do setor para debater o desenvolvimento da indústria da aviação no Brasil e na América Latina. Durante a plenária, que aconteceu em 31 de março, foi discutido como superar os desafios encontrados para atingir o pleno desenvolvimento na região. “No século passado, as cidades desenvolviam os aeroportos e agora, no século XXI, são os aeroportos que desenvolvem as cidades”, segundo Evanicio Costa, engenheiro chefe da Boeing.

O perfil do passageiro está mudando, ele é empoderado e deseja viagens customizadas. O autoatendimento será desenvolvido e até 2025 não existirá mais o check-in tradicional”, frisa Elbson Quadros, Vice-Presidente da SITA para a América Latina. “A regulamentação no setor traria muitas facilidades e se tirarmos algumas amarras do setor de aviação brasileiro, conseguiremos nos desenvolver”, completa Quadros.

Eduardo Iglesias, Diretor Executivo da ALTA (Associação Latinoamericana de Transporte Aéreo), destacou a importância de existir processos regulatórios para as novas tecnologias que estão por vir. “As companhias aéreas devem pensar em toda a cadeia aeroportuária, planejamento um ciclo que dure de 10 a 15 anos. Se não houver um desenvolvimento saudável, em 20 anos 50 milhões de pessoas não conseguirão viajar de avião, pois não haverá mais espaço nos aeroportos e aeronaves. Existem muitos desafios, mas também muitas oportunidades”, cita Iglesias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade