Mais de 80% do público na Vila Madalena (SP) não foi acompanhar blocos do Carnaval de Rua

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Uma pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo da São Paulo Turismo (SPTuris) em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, durante os quatro dias de Carnaval, apontou que 81% do público que foi até a Vila Madalena, na zona oeste, não foi atraído pelos blocos carnavalescos. Os dados divulgados na quarta-feira (10) apontam que 42% dessas pessoas foram ao bairro por conta da badalação e 39% para acompanhar amigos e parentes.

O levantamento mostra que 55% chegou ao bairro após às 16h00, ou seja, após o horário programado para os desfiles de blocos na região. Do público da Vila Madalena, 98% não sabia ou tinha conhecimento da programação de shows no Largo da Batata e dos que sabiam das atrações, 52% disse “preferir ficar e curtir a Vila Madalena”.

Veja também as mais lidas do DT

“O pessoal acha que tem alguma coisa interessante na Vila Madalena. Então não tem relação entre a ocupação noturna da Vila Madalena e os blocos que acontecem no período do dia”, afirmou o secretário municipal da Cultura, Nabil Bonduki.

O perfil do público do local, de acordo com a pesquisa, é composto por 54% de homens e 46% de mulheres, a maioria com idade entre 18 a 24 anos, sendo que 66% não é morador da Vila Madalena. Dos que foram ao bairro 72% chegaram de transporte público.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade