Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, celebrado globalmente ao longo de 2017, ganha embaixadores nomeados pela OMT
Redação do DIÁRIO com agências
Simeão II, ex-presidente da Bulgária, recebeu das mãos do secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai , o distintivo de embaixador Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, celebrado globalmente ao longo de 2017. O título de embaixadores do ano internacional foi apresentado em janeiro durante o ato de lançamento durante a FITUR, em Madrid, Espanha.
A cerimônia aconteceu na sede da OMT, na capital espanhola, onde o secretário geral enfatizou que “a designação de 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável vai a favor do reconhecimento por parte das Nações Unidas de contribuir para o turismo e a agenda de desenvolvimento”.
Veja também as mais lidas do DT
A OMT também nomeou como embaixadores: Ellen Johnson Sirleaf, presidente da Libéria; Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa, presidente do Bahrein; Talal Abu-Ghazaleh, diretor de uma organização internacional que leva seu nome; Michael Frenzel, presidente da Associação Federal da Industria Turística Alemã (BTW); e Huayong Ge, diretor do China UnionPay.
“Um dos objetivos mais importantes do ano comemorativo é conscientizar a população internacional, assim como as instituições sobre o potencial do turismo sobre a cultura, intercâmbio ou a eliminação de prejuízos”, finalizou disse Simeão II.