5ª edição do “Bariloche a la Carta” acontece em outubro

Continua depois da publicidade

Entre os dias 8 e 15 de outubro, acontece a 5ª edição do “Bariloche a la Carta”, um festival gastronômico que permite, não apenas experimentar pratos deliciosos, como, também, oferece a possibilidade de vivenciar a cidade a partir de diferentes aromas e sabores.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

“Bariloche já é conhecida na região como um grande polo produtor de cervejas e chocolates artesanais, além de ser casa de alguns dos melhores restaurantes da Argentina – logo, a promoção de um evento como o “Bariloche a la Carta aproxima, ainda mais, a cidade, os moradores e os turistas do que a gastronomia da região tem de melhor”, declara Diego Piquin, diretor Executivo da Emprotur.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano, serão 80 restaurantes no circuito gastronômico, todos cuidadosamente selecionados e com um menu exclusivo para o festival. O desafio dos chefs é criar pratos com os ingredientes tradicionais da Patagônia, como truta, carnes, e legumes, além, é claro, de sobremesas e doces.

A programação ainda conta com aulas e palestras ministradas por grandes nomes da gastronomia Argentina. Entre eles estão os apresentadores e chefs Maru Botana e Pedro Lambertini, a bartender Inés de los Santos e os, também chefs, Paco Almeida e Pablo Buzzo. Já a feira gastronômica acontece entre 12 e 14 de outubro, no Centro Cívico. Serão 2.500 m² com 60 expositores que levam vinhos e comidas maravilhosas tendo como pano de fundo a vista do lago Nahuel Huapi. Um momento aguardado é o “Cordeiro Solidário”. Os pratos são preparados por grandes chefes e contam com preços e receitas acessíveis. Assim, as pessoas podem reproduzir os pratos em casa.

Para facilitar a vida dos participantes do evento, diversos hotéis e passagens terão benefícios além de descontos na programação, quando utilizado o cartão de benefício do #BALC. Para conhecer mais sobre essa facilidade e ficar por dentro do evento, acesse o site: https://www.barilochealacarta.com/.

O Bariloche a la Carta é oferecido pela EMPROTUR, o Ministério de Cultura, Turismo e Esportes de Rio Negro, a Prefeitura de Bariloche, e o Conselho Nacional de Investimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade