Azul apresenta Relatório de Sustentabilidade 2020 e assina Pacto Global da ONU

Continua depois da publicidade

A Azul anunciou na última quinta-feira (27) a continuidade de seu compromisso em crescer de maneira sustentável ao aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela passa a ser a primeira aérea do Brasil a fazer parte da Agência ONU dedicada para o desenvolvimento empresarial em linha com os indicadores da Agenda 2030.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em nota, a empresa adianta que algumas das metas em relação a Sustentabilidade assumidas pela companhia, bem como as iniciativas já em prática, estão descritas no Relatório de Sustentabilidade de 2020, divulgado pela empresa. Dentre os compromissos estão, por exemplo, zerar as emissões de carbono até 2045; compensar resíduos gerados a bordo; ampliar o quadro de Tripulantes voluntários; ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde, bem como intensificar as atividades nas comunidades onde a companhia atua, expandindo as missões humanitárias na mesma proporção que a malha aérea cresce.

“Além da meta de zerar as emissões de carbono até 2045, o relatório destaca as contribuições significativas da Azul no apoio ao desenvolvimento econômico e social do Brasil, que incluem atividades voluntárias, maior número de órgãos transportados, milhões de vacinas distribuídas e centenas de toneladas de medicamentos e suprimentos médicos enviados para todas as partes do país”, diz o comunicado.

A empresa informa que o foco da Azul está baseado em três pilares principais: operações eficientes e responsáveis com um amplo programa de transformação de frota, que conta com aeronaves de nova geração e com menor consumo de combustível; um programa rico e abrangente de responsabilidade social, incluindo programas de voluntariado e assistência comunitária; e, finalmente, ajudar o Brasil a se tornar mais igualitário por meio do aumento do acesso ao transporte aéreo.

Veja também as mais lidas do DT

O Relatório de Sustentabilidade 2020 da Azul está disponível neste link; a Carta de Adesão ao Pacto Global pode ser lida aqui. Outras informações você encontra em nosso site: www.voeazul.com.br/sustentabilidade   

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade