A Academia GTA surgiu como uma resposta da GTA – Global Travel Assistance para manter seu compromisso com a qualificação do mercado de turismo, mesmo em meio à pandemia. E o resultado se traduz em números. Mais de 4,8 mil agentes de viagem foram capacitados nos cinco primeiros meses de 2021.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A média mensal de profissionais treinados já supera em 18% à do ano passado, quando 9,8 mil agentes aderiram às capacitações online. “Contamos com uma média de 80 participantes por evento, o que garantiu um rico e produtivo compartilhamento de ideias”, destaca o presidente Celso Guelfi.
O projeto foi concebido em 2020 como alternativa para substituir os treinamentos presenciais, geralmente ocorridos em hotéis e resorts e que sempre foram uma marca da GTA. A empresa já realizou mais de 60 capacitações neste ano. O diretor comercial Gelson Popazoglo e o coordenador nacional de vendas Rogério Esteves conduzem as apresentações, enquanto a supervisora de marketing Maitê Ragazzi coordena as salas virtuais.
Esse time estratégico foi escalado para abordar temas que integram o dia a dia do agente, como as regras de utilização dos produtos relacionados à Covid-19, planos por regiões do mundo e custos da saúde em nível global. “Criamos um formato dinâmico e que certamente torna o setor mais preparado para enfrentar o novo normal da atividade turística”, conclui Guelfi.