Accor apoia projeto Turismo Ético e Responsável do DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Projeto  Turismo Ético e Responsável foi lançado em julho deste ano 

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Resultado de uma mudança de sua linha editorial alinhada com vários princípios de sustentabilidade e economia colaborativa, o DIÁRIO após ouvir seu Conselho Editorial concluiu que o foco da viagem ética e responsável deverá ser destaque em seu conteúdo jornalístico.

Veja também as mais lidas do DT

“Deveremos nos pautar daqui em diante observando como o turista se comporta no destino (o que faz, o que compra, como se relaciona com os locais e o que traz como lembrança) e obviamente, quais as empresas da cadeia do turismo o auxiliam em suas escolhas”, afirma o editor do DIÁRIO, jornalista Paulo Atzingen.

“Para a Accor, iniciativas que fomentem as melhores práticas em sustentabilidade e que conscientizem para este tema são essenciais na sociedade, por isso apoiamos o projeto Turismo Ético e Responsável do DIÁRIO”, explica Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul. “Temos na empresa um programa global de desenvolvimento sustentável que se chama ‘Planet 21’ e envolve seus stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. As três principais ações do programa são: Plant for the Planet, a conscientização quanto ao consumo de materiais de plástico e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo”, completa.

O cerne do projeto do DIÁRIO é se alinhar às empresas que têm em seu dna iniciativas que promovam a paz, a harmonia e a sustentabilidade das comunidades em que estejam inseridas e, ao mesmo tempo, promovam a proteção à vida.

Antonietta Varlese: vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul (Crédito: DT)

A Rede Accor credencia-se a receber pelo Conselho Editorial do DIÁRIO o Boton Verde que identifica empresas que realizam e/ou apoiam projetos e ações ecologicamente corretas. Ela passa a ter o Boton Sustentável em todas as suas matérias e conteúdos que focam ações dessa natureza.

Parcerias sociais e institucionais

O projeto já obteve a chancela da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa e da World Animal Protection. Além disso, 20% de todo e qualquer recurso oriundo desse projeto serão doados pelo DIÁRIO para as instituições parceiras Mochileiros de Cristo – https://www.facebook.com/MochileirosdeCristoBR/ e IHDI – Instituto de Humanização e Desenvolvimento Integral – https://www.ihdi.org.br/


 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade