AccorHotels recebe selo Empresa Amiga da Diversidade da OAB

Continua depois da publicidade

Accor é a 1ª signatária da Carta de Adesão aos 10 Compromissos das Empresas com os Direitos LGBT+

Edição do DT com agências

A AccorHotels celebrou na tarde da última quarta-feira (09), um ano de adesão ao Fórum de Empresas LGBT+ tornando-se o primeiro Grupo, e ainda único do setor hoteleiro, signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT. A companhia francesa também apresentou o guia “Como receber bem o hóspede LGBT+”, o qual relaciona as melhores práticas de gestão para todas as áreas.

“Estamos presentes em mais de 100 países e a diversidade faz parte de nossos negócios. É uma honra saber que tivemos vários avanços neste último ano e certamente continuaremos com ações para que todos se sintam bem-vindos em nossos hotéis”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.

No evento o CEO da AccorHotels na América do Sul, Patrick Mendes, recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Veja também as mais lidas do DT

São Paulo com respeito

Às vésperas da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que tem o Grupo como apoiador e rede hoteleira oficial, a AccorHotels também passou a integrar a campanha “São Paulo com Respeito”. O objetivo é promover uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passam a utilizar tags para porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e traz informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100.

“Estender a parceria com as empresas também amplia o leque de oportunidades para o público LGBT+ nas cidades. A AccorHotels quer ser o exemplo desta parceria entre o público e o privado, ampliando as oportunidades também no mercado de trabalho”, finaliza Antonietta.

No encontro foram debatidos temas importantes para a inclusão e o respeito para com o outro, tanto no ambiente de trabalho como no dia a dia com os colaboradores, hotéis e clientes. Na data, o Grupo também levantou outros pontos importantes para celebrar antecipadamente o Dia Internacional Contra a Homofobia, comemorado em 17 de maio.

O evento contou ainda com a presença do consultor especialista em diversidade Ricardo Sales, Ivan Batista, coordenador de Políticas Públicas para LGBT da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Gallego, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Jabaquara, e Hailey Kass, tradutora, escritora e fundadora e coordenadora do site e coletivo Transfeminismo. Os executivos foram acompanhados pelo idealizador e secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, Reinaldo Bulgarelli.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade