Ações de empresa de turismo disparam com notícia sobre vacina da Moderna

Continua depois da publicidade

A notícia sobre resultados promissores da vacina contra covid-19 da farmacêutica Moderna impulsiona hoje as ações de empresas ligadas ao turismo — como companhias aéreas, hotéis e operadoras de cruzeiros marítimos — no mercado americano.

O movimento é parecido ao da última segunda-feira, quando a Pfizer e a BioNTech anunciaram que a vacina experimental desenvolvida por elas se mostrou eficaz na prevenção da covid-19 em mais de 90% dos voluntários dos estudos.

Entre as companhias aéreas o cenário é bastante otimista. As maiores americanas aproveitam o momento. A United Airlines abriu em alta de 6%, a US$ 41,33, a Delta sobe 4,3%, JetBlue tem alta de 6% e a American Airlines avança 3,5%.

Veja também as mais lidas do DT

Na Europa, a Lufthansa sobe 5%, a IAG – dona da British Airways – avança 7%, a Air France-KLM 7,6% e a EasyJet 5%.

A Carnival, empresa de cruzeiros marítimos, sobe 7,7% e a Royal Caribbean Group, 3,68%. A hoteleira Marriott ganha 5,21%, e nomes de teatro como AMC Entertainment Holdings, sobem 1,02% e Cinemark, 10,62%.

Mais cedo, a Moderna divulgou que seu estudo de fase 3 apontou que a vacina foi 94,5% eficaz. No universo dos mais de 30 mil voluntários inscritos para o teste, 95 pessoas tiveram covid-19 e desenvolveram sintomas. Dessas, 90 tomaram placebo e apenas 5 a vacina da Moderna.

A empresa também divulgou que a vacina tem duração de 6 meses, se congelada a -20 graus celsius e de 30 dias, se mantida em ambientes refrigerados entre 2 e 8 graus.

A vacina das concorrentes Pfizer e BioNTech, segundo estudos iniciais, precisa ser mantida em uma temperatura de -80 graus, o que dificulta e encarece a operação logística.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade