Acordos aumentam opções de voos regionais e internacionais em Curitiba e região

Continua depois da publicidade

Curitiba e região vivem a expectativa de se firmar como polo turístico. Dois projetos recentes contribuem para essa expectativa: a maior oferta de voos regionais em razão do programa Voe Paraná, que influencia no desenvolvimento da malha aérea local. E um acordo recente com uma empresa do setor para expansão dos voos internacionais no estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

As primeiras viagens do programa Voe Paraná devem acontecer a partir do dia 22 de outubro, mas as passagens já podem ser adquiridas desde o início de setembro. O projeto, idealizado pelo Governo do Estado, prevê voos de Curitiba para cidades de pequeno e médio porte, além de alguns trechos entre os municípios menores.

Veja também as mais lidas do DT

O programa inclui doze praças: Arapongas, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranavaí, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória. Para a cobertura dos trajetos, serão disponibilizadas aeronaves com até nove lugares, com média de três a quatro voos semanais.

“O aumento da malha aérea traz um incremento muito grande ao turismo do Paraná, seja de evento quanto de negócios. Nós temos que facilitar a vida do turista para que ele possa chegar com mais agilidade e velocidade ao nosso Estado”, resume Paulo Iglesias (foto), presidente do Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB).

Mais opções para viagens internacionais

 Com objetivo de investir ainda mais na malha aérea da região, o Grupo Latam Airlines anunciou, em agosto deste ano, a abertura de 71 novos voos no Paraná, incluindo viagens internacionais para países vizinhos.

Além de ofertar mais opções de voos diretos entre Curitiba e Rio de Janeiro ou Curitiba e Porto Alegre, está prevista a abertura do trecho Curitiba-Assunção (Paraguai). Também está em avaliação a possibilidade de inserção de um voo direto entre a capital paranaense e Santiago (Chile). No anúncio, a empresa pontuou que o investimento transformará o estado no quarto maior mercado da companhia no Brasil. “A inserção destes voos internacionais é de extrema relevância pois nos ajuda nas ações de captação de eventos latinos que possam ser realizados em Curitiba”, reforça o presidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade