Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento (BA) é tema de audiência pública

Continua depois da publicidade

População ajuda a elaborar edital de licitação da obra

Edição DIÁRIO com agências

O Governo do Estado da Bahia, convidou a população, através de audiência pública, para colaborar na elaboração do edital do processo de concessão e construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália (BA).

Veja também as mais lidas do DT

A audiência pública foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), na manhã desta quinta-feira (3), com encontro através de transmissão virtual pela plataforma Microsoft Teams.

O objetivo foi avaliar as contribuições enviadas por pessoas físicas e empresas interessadas durante a consulta pública e que ajudarão na elaboração do edital de licitação da obra e pode ser disponível para ser assistida no portal da Seinfra.

O novo equipamento aeroviário baiano irá operar com voos da aviação regular e geral e será um importante vetor para desenvolvimento do turismo e do transporte internacional e nacional de cargas, como peixes e lagostas, na região. Em Santa Cruz Cabrália, ficará localizado próximo ao distrito de Pindorama, no KM 23 da BR-365.

O aeroporto tem a previsão de ser construído em cinco anos após o início da concessão e, durante o período, a empresa vencedora da licitação será responsável pela gestão do atual de Porto Seguro, que será substituído por não poder mais ser ampliado por conta do crescimento da malha urbana.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade