Air Canada prevê redução de 160 toneladas da emissão de carbono no Dia da Terra

Continua depois da publicidade
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Combustível Biojet tornará possível a redução de carbono estipulada pela Air Canada

Edição do DT com agências

No Dia da Terra a Air Canada reduzirá em 160 toneladas a emissão de carbono em 22 voos domésticos. Isso será possível por meio de um projeto de demonstração de biocombustível no Aeroporto Toronto-Pearson no qual a aérea é parceira líder. O projeto é coordenado pela Canada’s Biojet Supply Chain Initiative (CBSCI), e consiste na introdução de 230 mil litros de biocombustível sustentável que são misturados ao sistema de abastecimento de combustível multiusuário do aeroporto. Com a iniciativa a empresa mostra a viabilidade do uso de biocombustível em sistemas compartilhados de abastecimento de combustível nos aeroportos canadenses.

“Nossa participação neste projeto indica uma das maneiras pelas quais a Air Canada está reduzindo a emissão de carbono, e também ajudando toda a indústria a melhorar seu desempenho ambiental,” disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada.

Plantio de árvores e atividades para crianças

Um evento de reconhecimento com as partes interessadas da demonstração da biojet, incluindo a Air Canada, foi realizado no Aeroporto Toronto Pearson no dia 19 de abril de 2018. Além de sua participação no projeto biojet do Toronto Pearson Airport, a Air Canada também está comemorando o Dia da Terra patrocinando a Pledge4PLAY, uma campanha de financiamento colaborativo da Air Canada Foundation Earth Day Canada, cuja meta para 2018 é apoiar atividades ao ar livre para 20 mil crianças. Colaboradores também estão engajados nos projetos, incluindo um evento de plantio de árvores programado para o dia 12 de maio. A meta é plantar 400 árvores e arbustos em uma área de conservação perto do aeroporto, com organização da Partners in Project Green.

Veja também as mais lidas do DT

“Desde 1990, a Air Canada melhorou sua eficiência de combustível em 43%. Também nos comprometemos a cumprir as metas ambiciosas estabelecidas pela International Air Transport Association, incluindo o crescimento neutro em carbono a partir de 2020 e a redução das emissões de CO2 em 50% até 2050, em relação aos níveis de 2005″, finalizou o presidente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade