Air Europa fecha acordo com a AerCap para a incorporação de 5 Boeings 787-9 e 10 Boeings 737 MAX

Continua depois da publicidade

A Companhia aérea espanhola será a primeira a operar a aeronave 737 MAX, um dos modelos de corredor único mais modernos e eficientes do mercado. Unidades devem chegar à frota no começo de 2024

Segundo nota enviada a redação do DIÁRIO, a Air Europa continua executando seu plano de atualização e unificação de frota e fechou um acordo com a AerCap Holdings N.V., maior locadora do mundo no setor de aviação, para o aluguel de 15 novas aeronaves. A Companhia irá incorporar 5 Boeings 787-9 Dreamliner e 10 Boeings 737 MAX. As unidades devem ser entregues, a princípio, no começo de 2024, e todo o processo deve ser concluído até 2026.

O acordo é importante não só pelo volume, mas também porque a Air Europa será a primeira empresa espanhola a acrescentar à sua frota o novo modelo Boeing 737 MAX. Trata-se de uma versão otimizada de um dos aviões de um só corredor de maior sucesso da história, melhorando drasticamente a comodidade dos passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, a nova aeronave traz melhorias no consumo de combustíveis e redução na emissão de gases. A Air Europa também já foi pioneira na área por ter sido a primeira companhia espanhola a acrescentar a aeronave Dreamliner, modelo para longas distâncias mais eficiente do mercado, com diminuição de consumo e emissões em 20%, assim como redução de ruídos em 60%.

“A Air Europa tem sido, durante muito tempo, um grande amigo e valioso cliente da AerCap. Com essa operação histórica para a companhia, ficamos felizes em reafirmar nossa confiança na Air Europa e em sua equipe de gestão, e desejamos muito sucesso em seu programa de modernização da frota”, afirma Peter Anderson, diretor comercial de AerCap. “O futuro é brilhante para os programas Boeing 787 e o 737MAX. Para a Air Europa, tais aviões de novas tecnologias e baixo consumo de combustível proporcionaram uma maior gestão de custos e os ajudaram a cumprir seus compromissos de sustentabilidade. Agradecemos a confiança que a equipe da Air Europa depositou na AerCap, e desejamos trabalhar juntos à medida que esses aviões cumprirem o prometido”, completa.

Nos últimos anos, a Air Europa firmou em seus principais objetivos a melhora contínua da sustentabilidade de sua frota. Para tal, a empresa está unificando suas aeronaves em torno de modelos de máxima eficiência e incorporando as mais avançadas tecnologias para digitalizar processos e otimizar o cálculo de pesos, rotas e consumo de combustível.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade