AirHelp apresenta as desculpas mais absurdas das companhias aéreas para justificar falhas

Continua depois da publicidade

Voos atrasados ou cancelados podem ser estressantes para muitos viajantes e, na pior das hipóteses, arruinar as férias inteiras. Obter compensações das companhias aéreas, às vezes, não é uma tarefa fácil e os cancelamentos são muitos.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A AirHelp coletou algumas das mais estranhas desculpas que as companhias aéreas apresentaram para evitar pagar.

Condições meteorológicas extremas ou greves entre os funcionários do aeroporto podem levar a grandes atrasos e cancelamentos de voos. Neste tipo de “eventos extraordinários”, as companhias aéreas não são responsáveis por seus passageiros não decolarem. Mas nem sempre as companhias aéreas têm explicações tão boas a respeito de por que seus voos não partem a tempo. Os funcionários da AirHelp, que ajudam os viajantes a obter indenização por vôos atrasados e cancelados, foram informados das desculpas mais infundadas feitas pelas aéreas que tentavam evitar o pagamento de indenização.

Veja também as mais lidas do DT

“É relativamente comum que as companhias aéreas façam de tudo para escapar do pagamento de compensação aos passageiros após atrasos ou voos cancelados. As desculpas são muitas e imaginativas, mas analisamos todos os casos que entram para garantir que o viajante não seja enganado”, diz Denis da Silva, porta-voz da AirHelp.

Confira abaixo as cinco desculpas mais estranhas registradas pela AirHelp:

Um morto muito louco

Uma companhia aérea que não quis pagar por um voo atrasado afirmou que o passageiro que apresentou a solicitação de indenização estava morto. Podemos imaginar a surpresa do passageiro “fantasma” que pediu a compensação…

Emergência Médica

No Reino Unido, uma companhia aérea informou que seu atraso foi devido a uma emergência médica. Quando o caso foi ao tribunal, a emergência, na realidade, era um problema digestivo com várias visitas ao banheiro. Embora o avião contasse com vários lavabos, o piloto decidiu adiar o voo até que tudo estivesse limpo. O tempo do voo era apenas de 45 minutos.

Ai vem o Sol…

Uma companhia aérea disse que o atraso na decolagem de uma das ilhas gregas foi devido a uma geada na aeronave – até aí, tudo normal, não é? O problema foi que a tripulação esperou o sol sair e descongelar tudo naturalmente.

Penso, logo existo

Para evitar o pagamento de compensação, uma companhia aérea na Alemanha alegou que o passageiro que apresentou a reclamação não existia. Essa resposta foi uma surpresa para o viajante, mesmo ele não sendo René Descartes. Depois que o departamento jurídico da AirHelp provou a existência do passageiro, a desculpa obviamente não se sustentou.

Há bens que vem para mal

A um passageiro que fez o check-in no portão de embarque, foi oferecida uma atualização de lugar com base em sua milhagem, que ele aceitou. Quando a empresa ia imprimir o novo bilhete, ocorreu um problema no servidor e o passageiro ficou sem seu ticket. A companhia aérea alegou que foi culpa do viajante, pois se ele não tivesse aceitado o upgrade teria embarcado no avião e poderia completar a viagem.

Interrupções de voo: estes são os direitos dos passageiros
Para voos atrasados ou cancelados, e em casos de recusa de embarque, os passageiros podem ter direito a uma compensação financeira de até 600 euros por pessoa em determinadas circunstâncias. As condições para tal estipulam que o aeroporto de partida ou chegada deve estar dentro da UE, ou a transportadora aérea deve ser uma empresa da União Europeia. Além disso, o motivo do atraso do voo deve ser causado pela companhia aérea. A compensação pode ser reclamada no prazo de três anos após o voo interrompido.

Situações consideradas “circunstâncias extraordinárias” como tempestades ou emergências médicas significam que a companhia aérea operadora está isenta da obrigação de compensar passageiros. Em outras palavras, não se qualificam para compensação de voo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade