Alunos de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi premiados na França

Continua depois da publicidade

Os estudantes concorreram contra outras dez equipes vindas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Japão, Marrocos, República Checa e Taiwan

Os alunos do curso de Gastronomia da Anhembi Morumbi, Lucas Yamaguchi e Aliny Freitas  ganharam a medalha de bronze na categoria Geral do 8º Trophée Mille International, que aconteceu em Reims, capital mundial do Champagne, na França, no fim de novembro. Lucas e Aliny representaram a Instituição que é  integrante da rede internacional de universidade Laureate.

Como parte do prêmio, eles passaram duas semanas em estágio no renomado restaurante Le Parc, com duas estrelas Michelin e acabam de desembarcar no Brasil com a bagagem cheia de aprendizado. “O estágio nos trouxe uma nova visão de restaurante, pois tanto ritmo, como postura e pensamento dos cozinheiros são diferentes do que estamos acostumados. Sem dúvida, foi uma experiência enriquecedora e estou muito grato por ter tido essa oportunidade”, conta Lucas.

Competição acirrada

Os estudantes concorreram contra outras dez equipes vindas da Alemanha, Bélgica, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Japão, Marrocos, República Checa e Taiwan. Todos os competidores desenvolveram um prato salgado e uma sobremesa, utilizando, obrigatoriamente, um dos quatro alimentos escolhidos para a competição deste ano: galinha d’angola, cebola roxa, maçã e champanhe. Com um “Rocambole de galinha d’angola ao cuscuz paulista, acompanhado de farofa de castanha do Pará, vinagrete de maçã e compota de cebola roxa ao vinho tinto” e “Musse de coco, quindim e ilhas flutuantes com molho de caramelo e caviar de champanhe”, de sobremesa, os alunos foram avaliados por 12 jurados franceses, sendo muitos de restaurantes estrelados ou de escolas famosas da gastronomia mundial.

Veja também as mais lidas do DT

Para Aliny, o convívio diário com os professores da Instituição durante os treinos foi muito importante para crescerem dentro da cozinha e estarem aptos para lidar com a pressão do concurso e preparados para alcançar uma boa posição na competição”.

Ainda foram entregues prêmios para o Melhor Prato Salgado, a Melhor Sobremesa e o Melhor Time. Em 2016, Raissa Ramos Ribeiro e Guilherme Jun Ariê trouxeram para a Universidade Anhembi Morumbi a medalha de Melhor Time. “O trabalho com o treinamento diário dos alunos foi árduo, mas gerou resultados positivos para nossa Instituição”, afirma Marina Tonete, coordenadora operacional do Centro de Gastronomia e responsável pelo treinamento dos alunos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade