Aquilo Roxo – por Werner Schumacher*

Continua depois da publicidade

Purple Reign (Reinado Roxo) é aquilo que, ainda hoje, não poderia ser chamado de vinho, pois é uma infusão de vegetais em um corte de vinhos DAS UVAS Semillon e Sauvgnon Blanc para minimizar o uso de sulfitos e também para oferecer essa incrível cor roxa vibrante.

O vinho foi desenvolvido pela vinícola Masstengo da Austrália Ocidental, cujo lançamento em 2019 na Royal Easter Show 2019 em Sydney, resultou no esgotamento da produção durante a degustação. Hoje é encontrado em inúmeras lojas especializadas de todo o país.

Não está disponível ainda no mercado externo, muito provavelmente pela questão legal.

De acordo com os produtores, o vinho apresenta um estilo exuberante e exibe um toque de grama e de minerais, perfeitamente equilibrado entre uma acidez natural e frescor, complementado por um final seco e nítido.

Veja também as mais lidas do DT

O paladar mostra uma sensação na boca textural que perdura até um final refrescante terroso com um fino e sutil.  De textura fina com um equilíbrio perfeito entre acidez natural e frescura, complementado por um agradável final seco. Este vinho com baixo teor de sulfito é para ser desfrutado imediatamente e está bebendo perfeitamente agora. Teor de álcool 12,0%

A empresa foi criada por Tim Macnamara, representante de vinhos e estudante de sustentabilidade ambiental e Ross Stewart, que trabalhava na indústria de licores e se especializou na produção de vinhos naturais, sem conservantes.

Reinado Roxo, pois não há quem não goste da cor roxa, não é mesmo? Não se trata do filme e Spielberg dos anos 80. Desde que a Chrysler cessou a produção do Charger nos anos 70, nenhum outro fabricante se atreveu a usar a cor roxa, na mesma época o Deep Purple reinou nos palcos e nas ondas de rádio.

Enfim, há uma grande história sobre a cor roxo desde a idade da pedra, passando pelos romanos que usavam um manto roxo para dar início à luta entre cristãos de branco com gladiadores e leões. Por Ricardo Coração de Leão, até chegar às músicas de Jimi Hendrix ‘Purple Haze’ e Prince ‘Purple Rain’.

(Crédito: divulgação)

Resta aguardar o vinho chegar no mercado brasileiro, ou esperar o amigo viajar para a Austrália e trazer algumas garrafas para prova.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade