A arte solidária da parceria entre Eduardo Kobra e AccorHotels

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Lucas Kina – repórter)

Na manhã da última quinta-feira (16), o Adagio Alphaville ApartHotel recebeu visitas ilustres, talentosas e sorridentes. Em conjunto com a AccorHotels, o famoso muralista e grafiteiro, Eduardo Kobra, recepcionou algumas crianças da ONG Arca do Saber, associação da comunidade de Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

Animadas, as crianças ouviram Kobra contar sua história de maneira breve. O artista de infância humilde vivida em Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, disse que quando jovem foi detido por fazer grafite.
Hoje, Kobra vive de sua arte, possui mais de 40 murais nos Estados Unidos e dá muito suporte e assistência às periferias de todo o Brasil.

“A ARTE ME DEU

Veja também as mais lidas do DT

UMA OPORTUNIDADE”

Luigi, criança da Arca do Saber, recebeu uma ajudinha na hora de finalizar sua obra (Foto: Lucas Kina)
Luigi, criança da Arca do Saber, recebeu uma ajudinha na hora de finalizar sua obra (Foto: Lucas Kina)

A parceria

A Accorhotels faz parte do cotidiano de Eduardo há alguns anos. O grafiteiro já produziu um grafite na fachada do Ibis Style Faria Lima, e já hospedou-se diversas vezes nos hotéis da rede Accor, juntamente com a sua equipe.

“A Accor tem sido muito parceira. Todas as vezes em que precisamos, eu e minha equipe ficamos muito bem hospedados nos hotéis da rede. Para mim, o apoio nessa iniciativa com a ONG Arca do Saber demonstra uma atitude de vanguarda por parte da companhia. Fico muito feliz.”, contou Kobra ao DIÁRIO.

Eduardo Kobra, grafiteiro e muralista (Foto: divulgação
Eduardo Kobra, grafiteiro e muralista (Foto: Lucas Kina)

 

 

 

 

Projetos

“ACREDITAMOS QUE ISSO SEJA

O FUTURO DA HOTELARIA”

Além da Arca do Saber, a rede Accor apoia outras oito ONG’S na América Latina, com uma doação de 120 mil euros mensais através do Solidarity AccorHotels.

“Estamos transformando a hotelaria clássica, incorporando o design da arte contemporânea, o grafite e outras artes.”, disse Antonietta Varlese, vice-Presidente de Comunicação da rede AccorHotels.

O Adagio Alphaville ApartHotel será o primeiro estabelecimento do ramo hoteleiro a receber um mural de Eduardo Kobra e sua equipe na parte de dentro do hotel. Ele ficará no restaurante do local.

A ONG

A Arca do Saber foi criada em 2001 na favela de Vila Prudente por uma religiosa francesa. No início, o projeto começou como uma simples escola para os pequenos, mas se tornou hoje, um Centro para Crianças e Adolescentes.

O objetivo da ONG é de acolher essas crianças de 6 a 15 anos, cuidando-as e oferecendo esporte, cultura, alimentação e arte.

Em uma rápida entrevista ao DIÁRIO, uma das conselheiras da ONG, Juliana Carvalho, disse sentir-se muito feliz com a ajuda da AccorHotels não só na parceria estabelecida com Kobra, mas também em outros eventos nos quais a Arca do Saber possui o apoio da rede hoteleira.

“A ARTE É APENAS

UMA DAS MUITAS ABERTURAS

QUE ESSES JOVENS

PODEM TER”

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade