A arte solidária da parceria entre Eduardo Kobra e AccorHotels

REDAÇÃO DO DIÁRIO (Lucas Kina – repórter)

Na manhã da última quinta-feira (16), o Adagio Alphaville ApartHotel recebeu visitas ilustres, talentosas e sorridentes. Em conjunto com a AccorHotels, o famoso muralista e grafiteiro, Eduardo Kobra, recepcionou algumas crianças da ONG Arca do Saber, associação da comunidade de Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.

Animadas, as crianças ouviram Kobra contar sua história de maneira breve. O artista de infância humilde vivida em Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, disse que quando jovem foi detido por fazer grafite.
Hoje, Kobra vive de sua arte, possui mais de 40 murais nos Estados Unidos e dá muito suporte e assistência às periferias de todo o Brasil.

“A ARTE ME DEU

UMA OPORTUNIDADE”

Luigi, criança da Arca do Saber, recebeu uma ajudinha na hora de finalizar sua obra (Foto: Lucas Kina)
Luigi, criança da Arca do Saber, recebeu uma ajudinha na hora de finalizar sua obra (Foto: Lucas Kina)

A parceria

A Accorhotels faz parte do cotidiano de Eduardo há alguns anos. O grafiteiro já produziu um grafite na fachada do Ibis Style Faria Lima, e já hospedou-se diversas vezes nos hotéis da rede Accor, juntamente com a sua equipe.

“A Accor tem sido muito parceira. Todas as vezes em que precisamos, eu e minha equipe ficamos muito bem hospedados nos hotéis da rede. Para mim, o apoio nessa iniciativa com a ONG Arca do Saber demonstra uma atitude de vanguarda por parte da companhia. Fico muito feliz.”, contou Kobra ao DIÁRIO.

Eduardo Kobra, grafiteiro e muralista (Foto: divulgação
Eduardo Kobra, grafiteiro e muralista (Foto: Lucas Kina)

 

 

 

 

Projetos

“ACREDITAMOS QUE ISSO SEJA

O FUTURO DA HOTELARIA”

Além da Arca do Saber, a rede Accor apoia outras oito ONG’S na América Latina, com uma doação de 120 mil euros mensais através do Solidarity AccorHotels.

“Estamos transformando a hotelaria clássica, incorporando o design da arte contemporânea, o grafite e outras artes.”, disse Antonietta Varlese, vice-Presidente de Comunicação da rede AccorHotels.

O Adagio Alphaville ApartHotel será o primeiro estabelecimento do ramo hoteleiro a receber um mural de Eduardo Kobra e sua equipe na parte de dentro do hotel. Ele ficará no restaurante do local.

A ONG

A Arca do Saber foi criada em 2001 na favela de Vila Prudente por uma religiosa francesa. No início, o projeto começou como uma simples escola para os pequenos, mas se tornou hoje, um Centro para Crianças e Adolescentes.

O objetivo da ONG é de acolher essas crianças de 6 a 15 anos, cuidando-as e oferecendo esporte, cultura, alimentação e arte.

Em uma rápida entrevista ao DIÁRIO, uma das conselheiras da ONG, Juliana Carvalho, disse sentir-se muito feliz com a ajuda da AccorHotels não só na parceria estabelecida com Kobra, mas também em outros eventos nos quais a Arca do Saber possui o apoio da rede hoteleira.

“A ARTE É APENAS

UMA DAS MUITAS ABERTURAS

QUE ESSES JOVENS

PODEM TER”

 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Recuperação das cidades Pós-Covid-19 precisa de planejamento macro

Como serão as cidades brasileiras Pós-Covid-19? Como nossos governantes planejarão o futuro? Essas e outras perguntas foram discutidas na última terça-feira (20), na palestra...

Começa nesta quinta-feira (22) o 35º Natal Luz de Gramado

A 35ª edição do Natal Luz de Gramado inicia no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, às 18 horas em cerimônia na Villa...

Certificação de Bandeira Azul em Santa Catarina tem investimentos da Santur

Com a intenção de aumentar a presença da Bandeira Azul em praias catarinenses nos próximos anos, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa...

Conotel – Edição Especial acontece de maneira híbrida nos dias 28 e 29 de outubro

Um dos principais eventos da hotelaria no Brasil, o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, apresenta sua edição especial 2020, que acontecerá de forma...

LATAM é condenada a pagar R$ 500 mil por dispensa coletiva abusiva

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), por meio de sua Seção de Dissídios Coletivos, julgou pela procedência parcial de uma ação...

Pesquisa revela o perfil comercial das agências paulistas

A Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Coordenadoria de Turismo e do Centro de Inteligência e Economia do Turismo (CIET), acaba de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat