Austrália atinge 25 anos sem recessão econômica

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Um quarto de século sem qualquer crise econômica. Esse é um feito do qual poucos países podem se orgulhar. Um deles é a Austrália. O país registrou este ano 25 anos sem nenhum trimestre negativo. O “país dos cangurus” está quase batendo o recorde da Holanda, que ficou nesta ótima situação por um período de 26 anos até 2008.

Há mais de 20 anos em Sydney, MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, atesta o crescimento econômico local, que colocou o país também no ranking dos melhores para se viver. “A estabilidade da economia fez com que a Austrália tenha um dos maiores índices de desenvolvimento humano do mundo – ou seja, a qualidade de vida no país é inegável”, afirma.

Veja também as mais lidas do DT

Ser um país economicamente forte, com ótima qualidade de vida e rico também em belezas naturais não são as únicas vantagens da Austrália. Bastante receptivo a estrangeiros – turistas ou residentes –, o país é um dos que mais atrai aqueles em busca de qualidade de vida e bons salários.

Este ano, o departamento de imigração australiano divulgou a Skilled Occupation List, com 183 campos de trabalho onde falta mão de obra qualificada no país. É uma porta de entrada para que estrangeiros se candidatem a ir trabalhar legalmente em áreas nas quais são diplomados, como Medicina, Engenharia e Enfermagem, que estão entre os campos mais requisitados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade