Avianca entra com processo de reorganização na Lei de Falências dos EUA

Continua depois da publicidade

Em comunicado na noite deste domingo (10), o presidente da Avianca,  Anko van der Werff informa que a empresa aérea continuará prestando serviços a seus viajantes durante e após a pandemia da Covid-19 e que, para “proteger os negócios a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos”.

Leia o comunicado na íntegra:

Tradução e EDIÇÃO DO DIÁRIO 

Veja também as mais lidas do DT

Avianca voa pelos céus há mais de 100 anos, e estamos comprometidos com nosso objetivo de conectar indivíduos, famílias e empresas ao mundo. Em tudo o que fazemos, fornecer segurança e bem-estar aos nossos clientes é nossa principal prioridade. Isso aconteceu durante a pandemia do COVID-19 e continuará quando as restrições de viagem forem levantadas nos países em que servimos. Esperamos voltar ao céu e ajudá-lo a visitar, com mais segurança, as pessoas e os lugares que amam. Enquanto isso, estamos tomando medidas para garantir que temos a força financeira necessária para continuar prestando o serviço que nos caracteriza no futuro. Hoje, a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. Fizemos isso para proteger nossos negócios, continuando a enfrentar os efeitos da pandemia do COVID-19, bem como a gerenciar de forma abrangente nossa dívida e outros compromissos.

Abaixo o que você, cliente, precisa saber:

A Avianca continuará operando atendendo nossos clientes nesse processo. A Avianca retornará aos céus e continuará a voar quando as restrições de viagem geradas pelo COVID-19 forem gradualmente suspensas. Sua segurança e bem-estar continuam sendo uma prioridade para nós hoje e no futuro. Tenha certeza de que você pode continuar desfrutando da Avianca para viagens aéreas de serviço seguras, confiáveis ​​e de alta qualidade. Para isso, a Avianca implementou uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e clientes. Informações adicionais sobre as medidas adotadas pela Avianca podem ser encontradas aqui. Nossos clientes poderão continuar gerenciando viagens e voando com a Avianca da mesma maneira que sempre fizeram. Planejamos honrar todos os programas de clientes ao longo deste processo. A Avianca enviou solicitações para manter seus programas de clientes durante todo esse processo, para que os clientes possam confiar em continuar organizando viagens e voando com a Avianca da mesma maneira que sempre fazem. Da mesma forma, os clientes podem usar os ingressos, vouchers e vales-presente adquiridos antes da Avianca iniciar esse processo. Além disso, eles continuarão a ganhar milhas quando voarem com a companhia aérea e poderão continuar a resgatar as milhas acumuladas através do LifeMiles ™ para comprar passagens com a Avianca durante esse processo. Os benefícios adicionais de passageiro frequente permanecem ativos, incluindo acesso às salas VIP, check-in prioritário, upgrades e outros benefícios. A Avianca também espera continuar emitindo reembolsos de passagens e honrando bônus de viagem e pagamentos ou créditos associados a reclamações de bagagem ou serviço, de acordo com suas políticas habituais.

Dado o impacto que o COVID-19 teve nos planos de viagem, continuaremos nossa política de flexibilidade. Sujeito à política do governo, esperamos continuar permitindo várias alterações, sem multas ou taxas por diferenças de tarifas para bilhetes emitidos e / ou novos comprados anteriormente, desde que o voo original e alterado seja até 31 de outubro de 2020. Todos os clientes quem reservou ou vai comprar voos durante esse período pode ter certeza de que pode confiar na Avianca. O programa LifeMiles ™ é administrado por uma empresa independente e NÃO faz parte da declaração do Capítulo 11 da Avianca. Os clientes da Avianca continuarão a ganhar milhas quando voarem com a Avianca e poderão continuar a resgatar suas milhas acumuladas através do LifeMiles ™ para comprar passagens da Avianca durante todo esse processo. Os bilhetes adquiridos através do resgate de milhas LifeMiles ™ continuarão livres de multas até 31 de outubro de 2020. Estamos orgulhosos do nosso legado de 100 anos e esperamos continuar a atendê-lo.

Obrigado por sua lealdade contínua.

AviancaSeguiráVolando

Atenciosamente,  

Anko van der Werff

Presidente CEO Avianca Holdings 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade