Avianca entra com processo de reorganização na Lei de Falências dos EUA

Em comunicado na noite deste domingo (10), o presidente da Avianca,  Anko van der Werff informa que a empresa aérea continuará prestando serviços a seus viajantes durante e após a pandemia da Covid-19 e que, para “proteger os negócios a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos”.

Leia o comunicado na íntegra:

Tradução e EDIÇÃO DO DIÁRIO 

Avianca voa pelos céus há mais de 100 anos, e estamos comprometidos com nosso objetivo de conectar indivíduos, famílias e empresas ao mundo. Em tudo o que fazemos, fornecer segurança e bem-estar aos nossos clientes é nossa principal prioridade. Isso aconteceu durante a pandemia do COVID-19 e continuará quando as restrições de viagem forem levantadas nos países em que servimos. Esperamos voltar ao céu e ajudá-lo a visitar, com mais segurança, as pessoas e os lugares que amam. Enquanto isso, estamos tomando medidas para garantir que temos a força financeira necessária para continuar prestando o serviço que nos caracteriza no futuro. Hoje, a Avianca voluntariamente entrou com um processo de reorganização nos termos do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. Fizemos isso para proteger nossos negócios, continuando a enfrentar os efeitos da pandemia do COVID-19, bem como a gerenciar de forma abrangente nossa dívida e outros compromissos.

Abaixo o que você, cliente, precisa saber:

A Avianca continuará operando atendendo nossos clientes nesse processo. A Avianca retornará aos céus e continuará a voar quando as restrições de viagem geradas pelo COVID-19 forem gradualmente suspensas. Sua segurança e bem-estar continuam sendo uma prioridade para nós hoje e no futuro. Tenha certeza de que você pode continuar desfrutando da Avianca para viagens aéreas de serviço seguras, confiáveis ​​e de alta qualidade. Para isso, a Avianca implementou uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e clientes. Informações adicionais sobre as medidas adotadas pela Avianca podem ser encontradas aqui. Nossos clientes poderão continuar gerenciando viagens e voando com a Avianca da mesma maneira que sempre fizeram. Planejamos honrar todos os programas de clientes ao longo deste processo. A Avianca enviou solicitações para manter seus programas de clientes durante todo esse processo, para que os clientes possam confiar em continuar organizando viagens e voando com a Avianca da mesma maneira que sempre fazem. Da mesma forma, os clientes podem usar os ingressos, vouchers e vales-presente adquiridos antes da Avianca iniciar esse processo. Além disso, eles continuarão a ganhar milhas quando voarem com a companhia aérea e poderão continuar a resgatar as milhas acumuladas através do LifeMiles ™ para comprar passagens com a Avianca durante esse processo. Os benefícios adicionais de passageiro frequente permanecem ativos, incluindo acesso às salas VIP, check-in prioritário, upgrades e outros benefícios. A Avianca também espera continuar emitindo reembolsos de passagens e honrando bônus de viagem e pagamentos ou créditos associados a reclamações de bagagem ou serviço, de acordo com suas políticas habituais.

Dado o impacto que o COVID-19 teve nos planos de viagem, continuaremos nossa política de flexibilidade. Sujeito à política do governo, esperamos continuar permitindo várias alterações, sem multas ou taxas por diferenças de tarifas para bilhetes emitidos e / ou novos comprados anteriormente, desde que o voo original e alterado seja até 31 de outubro de 2020. Todos os clientes quem reservou ou vai comprar voos durante esse período pode ter certeza de que pode confiar na Avianca. O programa LifeMiles ™ é administrado por uma empresa independente e NÃO faz parte da declaração do Capítulo 11 da Avianca. Os clientes da Avianca continuarão a ganhar milhas quando voarem com a Avianca e poderão continuar a resgatar suas milhas acumuladas através do LifeMiles ™ para comprar passagens da Avianca durante todo esse processo. Os bilhetes adquiridos através do resgate de milhas LifeMiles ™ continuarão livres de multas até 31 de outubro de 2020. Estamos orgulhosos do nosso legado de 100 anos e esperamos continuar a atendê-lo.

Obrigado por sua lealdade contínua.

AviancaSeguiráVolando

Atenciosamente,  

Anko van der Werff

Presidente CEO Avianca Holdings 

 

 

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Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

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