Bancorbrás consolida identidade e projeta aumentar presença no mercado

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A Bancorbrás, depois da aquisição do controle acionário da agência de viagens online Zarpo, e da parceria do Instituto Bancorbrás com a Vivalá, a operadora caminha para ampliar fatias na intermediação de viagens

Por Cecília Fazzini – especial para o DIÁRIO*


A participação da Bancorbrás na 11ª. WTM Latin America, evento que se estende até esta quarta-feira (17), no Expo Center Norte, em São Paulo, é marcada por entusiasmo quanto à perspectiva de ampliar espaço no mercado de viagens. Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da operadora, afirma que contínuos negócios se encontram em gestação. No evento do trade turístico de maior representatividade na AL, o turismo sênior se destaca no estande da empresa. Isso porque um de seus produtos carro-chefe, o ‘Encontro Maior Idade’, completa sua 30ª. edição este ano, com o embarque, em outubro próximo, do grupo em torno de 120 passageiros, rumo a um cruzeiro fluvial no Rio Douro (Portugal). “Estamos aumentando nossas saídas, nacionais e internacionais e novos produtos para atender a este público”, adianta o executivo.

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Como atender o turista da maioridade não é para amadores, a Bancorbrás se dedica com cuidado especial à montagem dos roteiros. Pereira afirma que antes da formatação do programa de viagem, uma equipe segue para o destino para verificar todas as condições de acessibilidade, segurança, instalações nos meios de hospedagem, condições do transporte, entre outros detalhes para acolher o viajante na qualidade de serviços e atendimento no padrão a que a operadora se propõe a oferecer, o que inclui, em casos específicos, até assessoria com horários para a ingestão de medicamentos. No produto ‘Encontro Maior Idade” o mix de clientes se divide em 70% viajantes com mais de 60 anos e 30% com idade superior a 50 anos, apesar de também incluir passageiros na faixa etária dos 20 anos, que seguem na viagem para acompanhar os avós, por exemplo.

Fortalecer laços comerciais

Na WTM, além da aproximação com o público profissional do mercado de viagens, Carlos Pereira também aproveita para fortificar a malha de fornecedores com quem, segundo ele, a Bancorbrás estabelece vínculos mas efetivos do que apenas no terreno dos acordos comerciais. É o caso dos encontros com a Restel, distribuidor hoteleiro ligado ao grupo espanhol Hotusa, que comercializa mais de 130 mil alojamentos em 10 mil destinos diferentes pelo mundo. Uma parceria que a Bancorbrás mantém há menos de um ano, mas que, de acordo com o diretor da operadora, vem contribuindo com novos e crescentes negócios.

A identidade de operadora turística vem se consolidando, no entender do executivo da Bancorbrás, pela maior aproximação com o conjunto das agências de viagens, numa tentativa de contemplar necessidades da malha distribuidora de produtos, apesar de também vender produtos pela via virtual.

Evolução de resultados e embarques

O crescimento das viagens, em especial as saídas em famílias e grupos maiores, frutifica em resultados. A Bancorbrás cresceu 40% em vendas e em resultado 50%, no ano passado. “Produtos bons, margens boas e clientes fiéis” comemora Carlos Pereira. Este ano permanece forte a demanda tanto em embarques nacionais, quanto internacionais, no entender do diretor, desafiando custo mais elevado do bilhete aéreo, a questão cambial e até alguma insegurança em áreas próximas às duas guerras existentes hoje no Planeta. “Prevalece um imediatismo em viajar, estar com os familiares mais intensamente em outros cenários e conhecer o máximo de lugares novos”, constata ele.

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