Nesta edição o Bar do Jão apresentou o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”, com pedaços do pescado em molho branco com requeijão e parmesão
Edição do DIÁRIO com agências
Após um mês de votação, o Bar do Jão, localizado no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi eleito pela quarta vez o vencedor do concurso Comida di Buteco.
O tetracampeão foi escolhido pelo público que visitou o bar ao longo dos 30 dias do Comida, de 29 de julho e 30 de agosto, e pelo júri especializado, sendo que cada buteco recebeu a visita de três jurados que avaliaram quatro categorias: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Nesta edição o Bar do Jão apresentou o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”, com pedaços do pescado em molho branco com requeijão e parmesão, servido em chips de mandioca (o tema deste ano é raízes) e molho pesto de gengibre.
“Com dedicação e empenho o resultado vem”, ressaltou o proprietário do Bar do Jão, Alexandre. “Este petisco é uma homenagem a vó Encarnação, da Ilha da Madeira (Portugal), que como toda portuguesa, fazia seus pratos no fim de ano”.
O segundo lugar ficou com a Toca do Buda, na Vila Gustavo/Zona Norte, que trouxe o petisco “Buda Arretado”, um ‘misturadinho’ de carne seca desfiada com calabresa moída marinada no vinho.
Além do título, o campeão ainda garantiu presença na final nacional, que reunirá os 21 butecos vencedores em cada uma das etapas regionais. A avaliação é feita pela comissão de jurados, escolhida especificamente para esta fase, onde irão visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene).
A premiação será em 6 de outubro de 2021.