Barbados Food and Rum Festival voltou à ativa

Continua depois da publicidade

O Barbados Food and Rum Festival, tradicional festival culinário, retornou ao calendário da ilha com um novo propósito

Com foco especial em nutrir e estimular os futuros talentos culinários da Ilha, o Barbados Food and Rum Festival retornou a cena gastronômica. Vale destacar que a volta aconteceu após um hiato de dois anos. E desta vez, teve o tema: “Alimentar o Futuro”.

O Barbados Food and Rum Festival, realizado entre os dias 27 e 30 de outubro, ganhou um novo propósito. Afinal, destinou parte do lucro ao financiamento de dois cursos de culinária no Jean and Norma Holder Hospitality Institute and Hotel PomMarine, em Barbados.

Além disso, parte da renda também será destinada à promoção de uma bolsa a um estudante do PomMarine para que estude em uma prestigiada instituição culinária internacional.

Barbados Food and Rum Festival: turismo e sociedade

A Ministra do Turismo e Transporte Internacional de Barbados, senadora Lisa Cummins, por sua vez, disse acreditar que os patrocinadores do Barbados Food and Rum Festival sentirão orgulho.

Isso porque eles sabem que, de alguma forma, estão apoiando o crescimento da indústria culinária de Barbados e alimentando o futuro.

“Esse aspecto do Festival é muito importante para mim, pois acredito que não estamos apenas discursando. Estamos caminhando e criando ativamente o ambiente e o futuro que nossos filhos precisam para crescer e florescer”, comentou Lisa Cummins.

A senadora também ressaltou o quanto turismo é vasto e intersetorial. “Identificamos posições-chave e críticas dentro da indústria para garantir o desenvolvimento de nossos futuros talentos culinários. Para que Barbados possa permanecer a Capital Culinária do Caribe nas próximas décadas”.

Veja também as mais lidas do DT

Destaques do Barbados Food and Rum Festival

Nesse sentido, uma das principais mudanças no evento deste ano foi o destaque aos talentos culinários de 29 chefs locais premiados e mixologistas. Além da adição, pela primeira vez, de um chef vegano.

Ainda, o elenco repleto de estrelas foi acompanhado por quatro chefs internacionais, os quais estiveram na ilha para unir talentos com os sabores locais dos artistas culinários de Barbados.

Já a celebração gastronômica contou com atividades e eventos durante todo o mês de outubro. E ao contrário de outros festivais ao redor do mundo, os eventos de Barbados aconteceram por toda a ilha para aguçar o apetite de todos à medida que o Festival se aproximava.

Também, os renomados chefs promoveram workshops e experiências para os amantes da gastronomia conhecerem ainda mais a culinária barbadiana, ou Bajan, durante o Festival.
Por fim, de degustações sob as estrelas até tours guiados pelas principais destilarias de rum do país, o Festival retornou celebrando o melhor da gastronomia de Barbados.

Para saber mais, acesse o site oficial de turismo.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade