CCVB estima mais de R$ 108 milhões gastos por turistas em Curitiba em 2019

O Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB) ingressa na nova década divulgando seu balanço anual, com informações que reforçam o seu papel como grande propulsor de negócios entre empresas relacionadas ao setor do turismo da cidade e Região Metropolitana.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
“Tivemos um incremento de 50% no número de mantenedoras em relação a 2018, com 30 novas associadas”, comemora Paulo Iglesias, presidente do CCVB.
Apenas em 2019, o CCVB apoiou a captação de 18 eventos e concluiu o calendário anual com 181 eventos mapeados na cidade (entre feiras de negócios, corporativos e técnico-científicos). Como resultado deste amplo público circulando por Curitiba – entre 228 mil congressistas e mais de 114 mil turistas (contra os 98 mil registrados em 2018) -, mais de R$ 108 milhões gastos em estabelecimentos locais.
Além de ações para o público externo, o CCVB tem iniciativas focadas no networking entre seus mantenedores: em 2019, foram promovidas quatro rodadas de negócios, um almoço de networking com agências e operadoras de viagens, além do lançamento de uma nova ação, o Conecta Curitiba, que promove os negócios entre os associados. Também merece destaque a realização do Prêmio Embaixadores de Curitiba, que teve recorde de público.
Em 2019, uma das principais ações foi a participação do CCVB em feiras, como a presença pela primeira vez na Feira EBS (que foca no segmento MICE / foto anexa), em parceria com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), e a atuação como expositor no Festival de Turismo das Cataratas. “Com relação ao segmento MICE, iniciamos uma pesquisa de demanda em eventos, em parceria com o Observatório de Turismo da UFPR, que trará números importantes do mercado de eventos”, informa Iglesias.
E para divulgar não somente o destino Curitiba, mas também as inúmeras possibilidades de passeios e de entretenimento da capital paranaense, o CCVB lançou o programa Vem Ver Curitiba, apresentado por Amanda Negrele e transmitido pela TV Paraná Turismo (canal 9 da tv aberta –  https://www.youtube.com/channel/UCKiJHGrl4nExfHYAGNFzlqQ). O programa tem o apoio cultural da BWT Operadora de Turismo e Serra Verde Express.
 

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício

A adição desses cinco destinos expandirá a rede global da Emirates para 92 destinos Por DIÁRIO com Agências A Emirates anunciou que retomará os voos para...

Online, IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes será realizado no dia 28 de setembro; veja a programação

As soluções disruptivas para a hotelaria independente e as renovações tecnológicas vividas pelo setor serão os temas estruturais desta quarta edição do Fórum Por REDAÇÃO No...

Aeroportos adotam câmeras térmicas como aliadas no combate ao coronavírus

Por Adriano Oliveira* Com a queda brusca de passageiros no mercado de aviação em função do isolamento social causado pela pandemia, o setor buscou rapidamente...

Grupo Iberostar atinge meta e não utiliza mais plásticos de uso único nos resorts

Rede propõe uma ‘Onda de Mudança’ (Wave of Change) para a sustentabilidade A mexicana Julieta Ruiz é formada em administração de empresas e começou sua...

Para manter em São Paulo o turista paulista, Setur aposta no turismo de proximidade

Com a popularização de novos destinos e viagens de proximidade será possível recuperar os 138 mil empregos perdidos com a pandemia até novembro de...

Novos Embaixadores do Turismo do Rio serão titulados no domingo (27)

A Fundação Cesgranrio e o Portal Consultoria em turismo farão a entrega do título de Embaixador do Turismo do Rj no próximo dia 27...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat