Companhias aéreas dos EUA cancelam 2.500 voos no feriado do Memorial Day

Continua depois da publicidade

(Reuters com edição do DIÁRIO) – As companhias aéreas dos EUA, que ainda estão repondo tripulações de voo após a desaceleração das viagens pandêmicas COVID-19, cancelaram mais de 2.500 voos durante o feriado de quatro dias do Memorial Day* que marca o tradicional início da agitada temporada de viagens de verão.

Por outro lado, as companhias aéreas em todo o mundo cancelaram mais de 1.500 voos na última segunda-feira (30), de acordo com a FlightAware, depois de cancelar 1.642 no domingo. Nesta segunda-feira, cerca de 400 voos americanos foram cancelados e 2.400 atrasados, informou o site de rastreamento de voos.

As tempestades na Flórida, Nova York e no meio do Atlântico foram um fator nos atrasos e cancelamentos de voos deste fim de semana, disseram as companhias aéreas.

Veja também as mais lidas do DT

As companhias aéreas atribuíram cancelamentos recentes de voos ao clima, controle de tráfego aéreo, casos COVID-19 entre funcionários e outros problemas de pessoal.

Ao mesmo tempo, as companhias aéreas estão trabalhando para aumentar o pessoal para lidar com a demanda recorde de viagens de verão. Um total de 6,5 milhões de passageiros aéreos foram contabilizados pela Administração de Segurança de Transporte dos EUA durante os três primeiros dias do período de viagem de férias, uma queda de cerca de 10% em relação ao mesmo período de 2019, mas acima dos níveis de 2021.

Representantes da Delta disseram na segunda-feira que, no fim de semana, estavam trabalhando para cancelar voos “com pelo menos 24 horas de antecedência do horário de partida sempre que possível”. A companhia aérea disse que 94% dos passageiros no domingo foram acomodados em voos alternativos dentro de uma média de 10 horas do horário original de partida.

Na quinta-feira, a Delta disse que estava cortando alguns voos durante o fim de semana do Memorial Day e até o início de agosto para melhorar a confiabilidade operacional.

Tempestades severas em Miami foram um fator significativo nos cancelamentos e atrasos de voos, informou a American Airlines. A companhia aérea cancelou 119 voos na segunda-feira e 74 no domingo, ou cerca de 2% das viagens programadas. Também atrasou 11% dos voos na segunda-feira.

Uma porcentagem crescente de voos americanos voa pela Flórida. No total, 45% da JetBlue dos voos pousam na Flórida, enquanto 40-50% da Southwest Airlines pousam na Flórida em qualquer dia.

A JetBlue Airways atrasou 18% de seus voos na segunda-feira depois de atrasar 30% no domingo, mas cancelou apenas 1% na segunda-feira. No mês passado, a JetBlue disse que estava reduzindo seu cronograma de verão originalmente planejado em mais de 10%.


*Nota do DIÁRIO – O Memorial Day é o feriado nacional nos Estados Unidos que acontece anualmente na última segunda-feira de maio. Anteriormente conhecido como Decoration Day (Dia da Condecoração), o feriado homenageia os militares americanos que morreram em combate.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade