Cursos de Gastronomia e também na área de Alimentação são técnicos e livres. Essas capacitações aumentam as chances de empregabilidade, acima de 70%, e as inscrições já estão abertas
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências
O Senac São Paulo abriu mais de 11 mil vagas para bolsas de estudos para cursos em Gastronomia e Alimentação 100% gratuitas, com materiais didáticos inclusos, entre todas as 63 unidades da instituição no Estado de São Paulo. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade, que em 2024 completa 15 anos com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.
São oportunidades para estudar títulos livres e técnicos como Confeitaria, Nutrição e Dietética, Panificação, Auxiliar de Garçom (Cumim), Auxiliar de Cozinha, por exemplo. Além das bolsas em Gastronomia e Alimentação, a instituição oferece ao todo mais de 130 mil vagas, entre todas as 63 unidades no Estado de São Paulo.
Para concorrer a uma vaga dentro do Programa Senac de Gratuidade, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.
- Fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.
Vale ressaltar que as inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
Segundo pesquisas do Departamento Nacional do Senac, a taxa de empregabilidade supera os 70% entre estudantes e ex-estudantes com até um ano após a formatura. Além disso, em 2023 a instituição bateu um recorde histórico, atingindo a marca de 93 milhões de horas/aula durante o ano.