Destino Floripa & Região divulga atrativos da região metropolitana

Continua depois da publicidade

O Destino Floripa & Região divulga turismo da região metropolitana e o Florianópolis Day ainda acontecerá neste ano na Argentina, no Chile e em Porto Alegre, captando mais turistas de lazer e de negócios

Com a proposta de divulgar o potencial turístico de Florianópolis e cidades vizinhas não apenas na temporada de Verão, mas durante todo o ano, o Destino Floripa & Região, antigo Convention & Visitors Bureau, criou o Projeto Workshop de Destino.

Nesta semana, o Projeto desembarcou em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para despertar o interesse e para que mais turistas visitem o local. Além de estreitar os laços dos agentes de viagens com a instituição.

Destino Floripa & Região divulga turismo em Ribeirão Preto: veja como foi

Então, na noite desta terça-feira (11), o chamado Florianópolis Day aconteceu em Ribeirão Preto. Na ocasião, foram cerca de 90 participantes, entre agentes de viagens e imprensa. Eles tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes os vários motivos e vantagens para visitar a capital catarinense e todo o seu entorno.

Destino Floripa & Região divulga atrativos
Agentes de viagens e imprensa participaram do evento (Foto: Divulgação / Alvo Conteúdo Relevante)

Inclusive, os presentes se encantaram com o Hino de Florianópolis, o Rancho de Amor à Ilha, executado pelos músicos da Cia da Voz. Além disso, eles participaram de sorteio de prêmios, como diárias em hotéis e passeios de escuna, e de distribuição de brindes.

Veja também as mais lidas do DT

“Foi um evento incrível, com muitas oportunidades de networking e com resultados práticos na hora: empresas da cidade associadas fechando negócios com os agentes presentes durante a ação. Florianópolis é um destino realmente diferenciado e, com esses eventos, queremos dar a nossa contribuição para que possamos ampliar cada vez mais o número de turistas”, avaliou Juliane Pando, gerente executiva do Destino Floripa & Região.

Vários motivos para escolha de Ribeirão Preto

A escolha de Ribeirão Preto para a ação levou em consideração o fato do estado de São Paulo ser um dos principais emissores de turistas para Florianópolis. Tanto que um recente levantamento que a ViajaNet divulgou comprova essa procura. Pois apurou que a Capital de Santa Catarina foi um dos destinos mais procurados nas passagens aéreas que saíram de São Paulo nos dois primeiros meses de 2023.

Além disso, Ribeirão Preto é reconhecida como um dos principais pólos industriais e comerciais do estado e tem localização geográfica privilegiada, com fácil acesso à Capital. Assim como à diferentes regiões do estado de São Paulo e do Brasil, seja aéreo ou terrestre. Outro diferencial é o altíssimo PIB do município, bem como as pré-condições para o segmento turístico de negócios e eventos.

Destino Floripa & Região divulga turismo: veja próximos datas e destinos

O próximo Workshop já tem data marcada e acontecerá em Santiago, no Chile, no dia 22 de agosto. Inclusive, em 2023, somente seis locais foram escolhidos para o Florianópolis Day. Em março, o evento ocorreu em Montevidéu, no Uruguai. Já em maio, foi a vez de Goiânia (GO) receber o encontro. Depois de Ribeirão Preto e Santiago, os demais destinos serão Argentina e Porto Alegre (RS).

O Florianópolis Day ainda passará por outros destinos
O Florianópolis Day ainda passará por outros destinos (Foto: Divulgação / Alvo Conteúdo Relevante)



Ainda, nos Workshops participam exclusivamente empresas associadas ao Destino Floripa & Região, que têm a oportunidade de apresentar e promover seus equipamentos turísticos. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a equipe comercial da entidade.

Para saber mais, acesse o site oficial da organização.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade