Destinos nacionais são os mais pesquisados por brasileiros

Continua depois da publicidade

Os destinos de sol e praia como Rio de Janeiro, Natal, Búzios, Fortaleza, Florianópolis e Porto de Galinhas estão entre os mais procurados para o verão por brasileiros.

A informação é da pesquisa do site Trip Advisor, local que auxilia no planejamento e reserva de viagens. Além dos locais citados, figura na lista Gramado, destino conhecido pela programação intensa no inverno, mas que também movimenta a estação marcada pelo sol.

Ainda segundo a pesquisa, a opinião de outros viajantes aparece como a principal fonte de informação para o planejamento da viagem. Aproximadamente 83% disseram que pesquisam sites de avaliações, 45% consultam amigos e familiares e 35% optam por blogs de turismo e outros sites.

Veja também as mais lidas do DT

 

Turista hiperconectado

Os viajantes também gostam de compartilhar suas experiências com posts e fotos em aplicativos. Um terço dos brasileiros acessam seus perfis nas redes sociais todos os dias quando estão viajando, 20% várias vezes ao dia e 15% fazem o login sempre quando há uma conexão disponível.

Ainda segundo a pesquisa, entre os principais itens que não podem faltar na bagagem, destacam-se dispositivos eletrônicos como câmera fotográfica (37%) e smartphone (33%).

Fonte: Ministério do Turismo 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade