DICAS DO DT: Os 5 melhores destinos para conhecer Portugal no inverno

Aproveite os meses de frio para desfrutar de Portugal, um dos países mais visitados pelos brasileiros na Europa; confira a seleção que a Civitatis em parceria com o DIÁRIO apresentam a seguir:


Na cidade ou na serra, com ou sem neve, o inverno europeu está recheado de boas alternativas para relaxar. A Civitatis e o DT fizeram uma lista especial com as 5 melhores regiões para visitar em Portugal durante a estação mais fria do ano. Do norte ao sul do país, e sem deixar de fora as ilhas, há destinos para todos os gostos.

Serra da Estrela
A Serra da Estrela é provavelmente um dos locais mais populares de Portugal no inverno. A região é procurada pelos amantes de esqui e outros esportes. Além disso, você também pode visitar Belmonte ou Castelo Rodrigo, vilas bonitas e charmosas, que ficam próximas à Serra da Estrela.

Bragança

Para quem procura um destino de neve em Portugal, mas com temperaturas não tão baixas, sugerimos alguns dias em Bragança. Quando a cidade se cobre de branco, você pode explorar alguns pontos interessantes, como o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, o Castelo de Bragança ou o Museu Ibérico da Máscara. A gastronomia por lá também é um ponto forte. 

Ilha do Pico

A Ilha do Pico, a segunda maior do Arquipélago dos Açores, é um dos mais extraordinários lugares para se conhecer em Portugal no inverno. Na ilha-montanha, onde se ergue o ponto mais alto do país, a união improvável do basalto negro e da vinha formam a Paisagem da Cultura da Vinha, património mundial da Unesco.

Óbidos

Óbidos é certamente o destino favorito das crianças no inverno. É justamente por lá que é realizada a Vila Natal, a mais famosa do país. Enquanto os pequenos escrevem cartas para o papai noel, os adultos podem recuperar as energias com uma xícara de chocolate quente. Você também pode provar a tradicional Ginjinha de Óbidos (espécie de licor de cereja). Aproveite também para ver a vista do topo da muralha ou explorar o comércio local na Rua Direita.

Miranda do Douro

Miranda do Douro é uma cidade do distrito de Bragança, no nordeste de Portugal, banhada pelos rios Fresno e Douro e em plena fronteira com a Espanha. Situada numa área montanhosa e árida, a região é famosa pelas lindas paisagens. O Parque Natural do Douro Internacional é o destaque.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial