DICAS DO DT: Os 5 melhores destinos para conhecer Portugal no inverno

Continua depois da publicidade

Aproveite os meses de frio para desfrutar de Portugal, um dos países mais visitados pelos brasileiros na Europa; confira a seleção que a Civitatis em parceria com o DIÁRIO apresentam a seguir:


Na cidade ou na serra, com ou sem neve, o inverno europeu está recheado de boas alternativas para relaxar. A Civitatis e o DT fizeram uma lista especial com as 5 melhores regiões para visitar em Portugal durante a estação mais fria do ano. Do norte ao sul do país, e sem deixar de fora as ilhas, há destinos para todos os gostos.

Serra da Estrela
A Serra da Estrela é provavelmente um dos locais mais populares de Portugal no inverno. A região é procurada pelos amantes de esqui e outros esportes. Além disso, você também pode visitar Belmonte ou Castelo Rodrigo, vilas bonitas e charmosas, que ficam próximas à Serra da Estrela.

Veja também as mais lidas do DT

Bragança

Para quem procura um destino de neve em Portugal, mas com temperaturas não tão baixas, sugerimos alguns dias em Bragança. Quando a cidade se cobre de branco, você pode explorar alguns pontos interessantes, como o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, o Castelo de Bragança ou o Museu Ibérico da Máscara. A gastronomia por lá também é um ponto forte. 

Ilha do Pico

A Ilha do Pico, a segunda maior do Arquipélago dos Açores, é um dos mais extraordinários lugares para se conhecer em Portugal no inverno. Na ilha-montanha, onde se ergue o ponto mais alto do país, a união improvável do basalto negro e da vinha formam a Paisagem da Cultura da Vinha, património mundial da Unesco.

Óbidos

Óbidos é certamente o destino favorito das crianças no inverno. É justamente por lá que é realizada a Vila Natal, a mais famosa do país. Enquanto os pequenos escrevem cartas para o papai noel, os adultos podem recuperar as energias com uma xícara de chocolate quente. Você também pode provar a tradicional Ginjinha de Óbidos (espécie de licor de cereja). Aproveite também para ver a vista do topo da muralha ou explorar o comércio local na Rua Direita.

Miranda do Douro

Miranda do Douro é uma cidade do distrito de Bragança, no nordeste de Portugal, banhada pelos rios Fresno e Douro e em plena fronteira com a Espanha. Situada numa área montanhosa e árida, a região é famosa pelas lindas paisagens. O Parque Natural do Douro Internacional é o destaque.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade