Grupo de trabalho formado pela MTur, Embratur e Anseditur vai promover o turismo nacional

Continua depois da publicidade
Iniciativa tem o objetivo de fomentar o setor a partir da perspectiva dos municípios brasileiros

Edição DIÁRIO com agências

 Em  reunião realizada na quarta-feira (12), em Brasília (DF), o Ministério do Turismo, a Embratur e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo  (Anseditur), discutiram a criação de um grupo de trabalho a fim de elaborar pautas e ações de promoção do setor nos municípios brasileiros.

Durante o encontro em Brasília, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Fábio Pinheiro, reforçou que o grupo de trabalho atuará por meio de quatro eixos: elaboração de políticas públicas por meio de estruturação, inteligência mercadológica, qualificação e promoção.

Veja também as mais lidas do DT

Cerca de 800 municípios, que representam todas as regiões do país, estão associados à Anseditur. Cada um deles tem seus diversos  equipamentos turísticos e culturais, que representam a pluralidade do povo brasileiro

A diretora de Promoção da Anseditur e secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, garante que criar parcerias com os prefeitos municipais é o caminho para o desenvolvimento do turismo no país.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade