Em abril, GRU Airport registrou movimento de 2,51 milhões de passageiros

De acordo com os dados da GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o aeroporto contabilizou a movimentação de 1,71 milhões de passageiros nacionais. Confira o balanço completo abaixo!

EDIÇÃO DO DT com Agências

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou em todo o mês de abril a movimentação de 2,51 milhões de passageiros. Já o Terminal de Cargas (Teca) transportou ao todo 25,7 mil toneladas no período.

Voos nacionais e internacionais

De acordo com o comunicado oficial, durante o mês de abril, o aeroporto contabilizou 1,71 milhões de passageiros provenientes de voos nacionais, com uma média diária de 592 pousos e decolagens.

Já o tráfego internacional foi responsável por 31,9% do volume total de passageiros transportados em abril, registrando 26,6 mil viajantes por dia. Atualmente, o aeroporto conta com 31 empresas nacionais e internacionais, operando regularmente para 38 destinos fora do país.

Há voos internacionais regulares para Adis Abeba, Amsterdã, Assunção, Atlanta, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Cidade do Panamá, Cochabamba, Dallas, Doha, Dubai, Frankfurt, Houston, Chicago, Istambul, Lima, Lisboa, Londres, Luanda, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevideo, Montreal, Newark, Nova York, Orlando, Paris, Porto, Punta Cana, Santa Cruz, Santiago, Toronto, Washington e Zurique.

Terminal de Cargas

Em abril, o Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional de São Paulo registrou a movimentação de cerca de 25,7 mil toneladas de produtos entre importação e exportação.

Segundo a nota oficial, entre os destaques nesse período estão os itens do segmento maquinário, fármaco e automotivo. Destaque ainda para o segmento de remessas expressas que se beneficia da extensa malha aérea de GRU e de operações dedicadas para aumentar a velocidade de entrega.

O Teca de GRU é o maior complexo aeroportuário do Brasil, em uma área de aproximadamente 100 mil m², e conta com o maior complexo frigorífico em aeroportos do Brasil, com cerca de 30.000 mil m³ de capacidade de armazenamento de importação e exportação. As 23 câmaras frias alcançam todos os ranges de temperatura e atendem todos os tipos de produtos. Além disso, o espaço conta ainda com 440 posições para contêineres refrigerados na importação e 8 na exportação.

Para saber mais, acesse o site da GRU AIRPORT.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial