Reforma no Nobile Suites Monumental, em Brasília, deixa hotel tinindo de novo

Continua depois da publicidade

Se formos ao dicionário em busca do significado da palavra tinindo temos essas respostas:  Tinindo = Ótimo, arrumado, correto, preparado, impecável. E são essas as definições que vou usar aqui após me hospedar três dias no Nobile Suítes Monumental, em Brasília.

Por Paulo Atzingen*


Recebido pelo brasiliense Danilo Stacciarini, gerente geral da unidade, o hotel é uma das cerejas do bolo da Nobile, rede hoteleira que administra 55 hotéis, sendo quatro deles em países da América do Sul. Cereja do bolo porque o hotel fica localizado em um dos setores mais privilegiados de Brasília – setor hoteleiro na Asa Norte –  e também por ser um dos primeiros hotéis administrados pela rede, de forma ininterrupta, desde novembro de 2009.

Veja também as mais lidas do DT

“Este prédio foi entregue em 2009. A Nobile é a primeira e única empresa hoteleira que operou nele”, afirma Danilo ao DIÁRIO antes de contar sobre a grande reforma realizada durante a pandemia.

“Terminamos um grande planejamento da reforma do hotel em 2019, antes da pandemia, e, aproveitamos o período para realizar a repaginação total. 100% dos apartamentos foram reformados com recursos vindos totalmente do fundo de reserva do hotel. O prédio que possui um total de 283 apartamentos tem 113 unidades disponíveis ao pool hoteleiro. “Os proprietários ficaram contentes pois não precisaram investir dinheiro na reforma”, reforça o Stacciarini.

Ele detalha que o valor total da reforma – em torno de R$ 1.5 milhão – foi amortizado em razão do ótimo relacionamento que a rede Nobile tem com os fornecedores. “Negociamos diretamente com os fabricantes, com os fornecedores, o que reduziu os custos totais”, adianta.

Valorização patrimonial e aumento da diária média

O executivo destaca o trabalho da engenheira civil Ana Luiza Viana responsável pela obra dos apartamentos. “Ela elaborou o projeto da reforma dos apartamentos e acompanhou de perto toda a obra”, lembra.

Segundo Danilo, a reforma objetivou o aumento da diária média e a valorização patrimonial. “Mesmo com a pandemia e a retração do mercado, conseguimos um aumento de 10% na diária média”, revela. A tarifa balcão,  hoje, gravita em torno dos R$ 300 para o apartamento suíte luxo.

OUÇA DANILO STACCIARINI, GERENTE GERAL DO NOBILE SUITES MONUMENTAL:

Danilo: gerente geral: “Finalmente entramos em um período de equilíbrio”, ressalta.

Resultados já chegam

Danilo adianta que – mesmo considerando um período de baixa temporada em Brasília – as receitas e despesas do negócio alcançaram um ponto de equilíbrio no primeiro trimestre deste ano. “Finalmente entramos em um período de equilíbrio”, comemora.

“Nosso público é basicamente corporativo e retorna aos poucos. O que tem se destacado são os shows que retornam com força total, o que tem atraído o público em busca de lazer”, relata o gerente geral citando o Micarecandanga, realizado no último dia 30 abril e início de maio na Arena BRB, do Estádio Mané Garrincha.

“Nossa localização é privilegiada. Para os jogos no Estádio Mané Garrincha nossos hóspedes vão a pé”, reforça.

Confira imagens de alguns ambientes do hotel:

Captação

Hotel renovado, ótima localização não bastam para manter as contas pagas nem as expectativas dos investidores, lembra Danilo. Ele acrescenta que tem uma equipe de executivos de vendas que faz a captação de novos clientes. “Temos uma gerência de vendas para a captação local, uma equipe que capta os hóspedes de outros estados e executivos da Nobile de outras unidades responsáveis pela venda (e compra) cruzada”, enumera. O mês de maio já chegamos aos 68% de ocupação média”, adianta.

Confira o vídeo da Suíte Premium, com 50 metros quadrados:

Aprendizagem

Impossível não falar dos ensinamentos que o período de isolamento social e crise sanitária proporcionou ao negócio. Segundo Danilo, muita aprendizagem foi adquirida com a pandemia. “Tivemos que aprender fazer na prática o que só sabíamos na teoria. E uma dessas aprendizagens foi fazer mais com menos”, relata. Com um total de 34 colaboradores distribuídos em setores de governança, administrativo e captação, o nível de satisfação dos funcionários, segundo Danilo é muito alto. “Aprendemos a valorizar os detalhes, a trabalhar em equipe. Nosso time está muito motivado e essa motivação é transferida para o relacionamento com os hóspedes”, resume.

A equipe da recepção com Núbia Bezerra (gerente de vendas) e Danilo Stacciarini (à esquerda) – (Crédito: Paulo Atzingen)


Categorias de apartamentos:

Suíte Luxo: 28 metros quadrados 

Suíte Premium: 50 metros quadrados

Suíte Duplex Royal: 65 metros quadrados


Serviço:

Nobile Suites Monumental

SHN Qda 04 Bloco B – Asa Norte

Brasília DF – CEP: 70704-000

www.nobilehoteis.com.br

*Paulo Atzingen é jornalista

LEIA TAMBÉM:

Nobile Hotels & Resorts reúne mais de 200 gestores e líderes em sua Conferência 2022

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade