Embraer Aviação Comercial apresenta Marcelo Santiago como novo Vice-Presidente de Contratos e Gestão de Ativos

Continua depois da publicidade

Marcelo Santiago substitui Simon Newitt, que permaneceu na empresa por duas décadas

Por DIÁRIO com Agências

A Embraer anunciou que Marcelo Santiago assumirá, no dia 1º de outubro, liderança da equipe de Contratos e Gestão de Ativos da unidade de negócios da Aviação Comercial da Embraer. Na função, ele se reportará diretamente a Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Marcelo ingressou na Embraer no programa E-Jet em 2001 e, há sete anos, atua como Diretor Executivo de Financiamento de Vendas e Gestão de Risco de Crédito, supervisionando as necessidades de todas as unidades de negócios da Embraer. Sua experiência abrange finanças estruturadas e de aviação, vendas, leasing, financiamento de dívidas, mercado de capitais, gestão de risco, análise de crédito, securitização, financiamento de exportação e comércio. É mestre em Engenharia de Produção, com especialização em Engenharia Financeira e Project Finance, e Bacharel em Administração de Empresas, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Veja também as mais lidas do DT

“Esta é uma grande atribuição para um grande profissional como Marcelo e estou extremamente satisfeito em vê-lo se juntar à minha equipe de liderança. Ele tem grande paixão e energia pelo negócio e, adicionalmente, agregará valioso conhecimento e experiência de sua função anterior em financiamento de vendas. Uma mudança merecida e estou confiante de que se sairá muito bem nesta função.”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Marcelo substitui Simon Newitt, que deixou a empresa após 20 anos. “Gostaria de agradecer a Simon por seus muitos anos de excelente serviço à empresa em uma série de funções diversas. Sua contribuição tem sido significativa, ele tem sido um grande colega e desejamos a Simon o melhor em seus empreendimentos futuros”, acrescentou Arjan Meijer.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade