Emirates espalha mensagem contra comércio ilegal de animais selvagens ao redor do mundo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Emirates Airline aderiu à missão de aumentar a conscientização sobre a ameaça que o comércio ilegal de animais selvagens representa para a sobrevivência de alguns dos mais ameaçados e icônicos do planeta.

A companhia inaugurou no fim do mês passado seu quinto A380 envelopado especialmente em apoio ao United for Wildlife – uma aliança entre sete influentes organizações de conservação do mundo – e da Royal Foundation, do Duque e da Duquesa de Cambridge e do príncipe Harry.

Veja também as mais lidas do DT

Esta última aeronave A380 da Emirates “United for Wildlife” foi apresentada no local de origem, na rota que conduz ao aeroporto de Heathrow, em Londres – ponto com alta visibilidade, que alcança milhões de passageiros internacionais anualmente.

Um dos maiores modelos de aeronave conhecidos no mundo, o A380 da Emirates da rota do aeroporto Heathrow foi construído numa escala exata de 1:3 de uma aeronave A380 regular. Pesando mais de 45 toneladas, o modelo é do mesmo tamanho que um Boeing 737.

Desde novembro, as quatro aeronaves A380 envelopadas com a temática “United for Wildlife” já voaram mais de 4,2 milhões de quilômetros em mais de 800 voos, passando por 34 cidades em cinco continentes.

O interesse, compartilhamento e discussão gerados nas mídias sociais como resultado têm ajudado a espalhar a conscientização sobre a questão, encorajando os consumidores a recusar produtos feitos a partir de espécies ameaçadas de extinção.

“O comércio ilegal de animais selvagens tem levado muitos dos animais mais majestosos do planeta à beira da extinção. É impensável que, a partir desta geração, possa não haver mais rinocerontes, elefantes e tigres na natureza. A necessidade de uma ação é urgente e tanto o lado da procura como o da oferta do comércio devem ser enfrentados”, afirmou Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

No início do ano, como membro do grupo de Transportes da United for Wildlife, Tim Clark assinou a Declaração de Buckingham Palace em nome da Emirates. A declaração, desenvolvida por representantes de toda a indústria de transportes, define ações-chave para fortalecer as defesas contra o tráfico, removendo a vulnerabilidade no transporte e na alfândega, onde os criminosos atuam.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade