Gerdau cria concurso e leva bandas independentes para o Rio de janeiro

Continua depois da publicidade

Empresa incentiva a produção musical e leva artistas para o tocar no RJ, na semana do Rock in Rio.

Na última sexta feira (6), a Gerdau anunciou o “Me leva pro Rio”, um concurso musical que leva bandas independentes dos estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo – onde a empresa produz aço – para tocar em um palco emblemático no Rio de Janeiro, na mesma semana do Rock in Rio. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de agosto.

O propósito do concurso é fomentar a produção cultural nas regiões. Além disso, foi escolhida Ivete salgado como Embaixadora, “uma artista multicultural que traduz a brasilidade em suas músicas.” comenta Pedro Torres, Líder Global de Comunicação e Marca da Gerdau.

Veja também as mais lidas do DT

A avaliação será feita pelo júri técnico, que tem como parceria o Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino que lidera a produtora musical Estúdio Bravo.

COMO PARTICIPAR? 

Para participar do concurso, é necessário que a banda tenha até 5 integrantes e pelo menos um deles more na cidade de Mogi das Cruzes, Araçariguama, Pindamonhangaba (SP); Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Itabirito e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ). O esperado é mandar cada banda de uma cidade.

“O Projeto da Gerdau tem o intuito de deixar um legado no crescimento musical” comenta, Pedro.

Pedro Torres – Líder Global de Comunicação corporativa da Gerdau (foto: Geovana Fraga)

É de critério mínimo que todas as bandas, para se inscrever, tenha uma música inédita, autoral com duração de até 05 minutos e registrada na ISRC (International Standard Recording Code), no formato .mp3 ou .mp4. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Após as inscrições, a música será avaliada por uma comissão técnica que terá como critério a composição e arranjo, performance e interpretação e todos os cumprimentos das regras do concurso. As bandas finalistas terá a data revelada no dia 23 de agosto.

A premiação é composta por um pocket show de até 10 minutos de 2 a 3 músicas; oportunidade de visibilidade para conectar com grandes artistas e um prêmio simbólico de um disco de aço (já que a empresa produz aço).

As bandas vencedoras terão a oportunidade de se apresentar entre 2 e 11 setembro e com todas as despesas pagas para uma apresentação no Rio de Janeiro.  As duas bandas vencedoras terão uma curadoria com um produtor musical e uma divulgação do seu trabalho nas redes sociais da Gerdau. (por Geovana Fraga)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade