Destinos Argentinos acreditam no potencial do mercado paranaense

Continua depois da publicidade

O mercado brasileiro é o principal emissor de turistas para a Argentina e este país está sempre presente em feiras e salões do Brasil. Não foi diferente no 23º Salão Paranaense de Turismo ocorrido entre 16 a 18 de março em Curitiba, no Paraná. 

De acordo com Maria Laura Pierini, gerente operativa de capacitação turística da cidade de Buenos Aires, sendo o mercado brasileiro o mais importante é sempre necessário estar presente. “Achamos que é muito importante a capacitação dos agentes de viagens, por isso apresentamos as belezas e atrações que Buenos Aires possui”, explica. Segundo ela,  a presença no salão paranaense é fundamental, pois o Paraná é o segundo emissor de turistas brasileiros para sua cidade. Ela não precisou os números totais de turistas paranaenses.

Para Marcela Cuesta, que representa vários destinos argentinos por meio de sua empresa MC Marketing de Destinos, os investimentos em cidades como Buenos Aires e Bariloche são necessários, já que muitos brasileiros preferem esses destinos quando se trata de visitar a Argentina pela primeira vez.

 

Veja também as mais lidas do DT

Novidades para o mercado

“É importante, no entanto,  trazer novidades para o mercado. Com isso, o trade é o canal para esses fatores chegarem. A comunicação por redes sociais, a aproximação com o público-final e os agentes de viagens também são aspectos nos quais trabalhamos para evoluir. Estes são os mais importantes para o turismo de Buenos Aires e da Argentina”, afirma Marcela ao DIÁRIO.

Marcela acrescenta que Rosário, cidade da província de Santa Fé, e vários destinos da Patagônia se reuniram para promover  mais  toda a região Norte da Argentina, durante o salão paranaense. “Os brasileiros sabem de nosso potencial turístico, seja na Patagônia com suas geleiras eternas, seja nos nossos campos e pampas, seja na enogastronomia de Mendoza, ou no turismo de neve, de Bariloche.  Com certeza, quem já conhece ou ainda vai, todos irão se encantar com o país inteiro”, sintetizou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade