Equipotel 2019: SEBRAE – SP aponta prioridade na comunicação com hóspede

Continua depois da publicidade

Comunicação com o cliente está entre os itens que preocupam o setor

Por Cecilia Fazzini

Uma unidade móvel do SEBRAE-SP do escritório Capital Centro estacionada no pavilhão do São Paulo EXPO, que abriga a  57ª edição da Equipotel até a próxima sexta-feira (13) sonda a temperatura da intenção de empresários do setor em se atualizarem para melhor gerir seus negócios no setor de hospitalidade quanto aqueles que elegeram o segmento para empreender.

Caio Monteiro e Wesley Magalhães Santana, a dupla de analistas de negócios mede através de atendimento e do preenchimento de uma ficha diagnóstico o que inquieta o público profissional que recorre ao estande da entidade.Segundo a percepção dos especialistas, as dúvidas versam sobre três principais pontos e incluem a necessidade de divulgação, captação e aproximação com o hóspede, superada apenas pelas questões financeiras como qualidade do crédito, juros e canais de financiamento. O terceiro aspecto dimensionado diz respeito à burocracia, legislação sobre licenças para operar o negócio e  tributos que penalizam a atividade.

Veja também as mais lidas do DT

Caio Monteiro atenta para a demanda pela troca de ideias que aprimorem o conceito do negócio na hotelaria. Outra frente que ocupa o trabalho de atendimento do SEBRAE – SP é, conforme explica o profissional indicação sobre como eleger fornecedores e inovações em produtos e serviços que possam aumentar o diferencial do meio de hospedagem, seja qual for o seu porte ou característica. “Orientamos para que sejam buscados parceiros que realmente somem valor ao empreendimento “, sintetiza Monteiro. O Plano de Negócios é o documento formal da empresa e o balizador e a entidade colabora igualmente para que o empresário se norteie, inclusive disponibilizando modelo padrão que é uma ferramenta de negócios.

No entender de Wesley Santana, prevalecem as dúvidas em torno da questão financeira – seja quem já tem empresa e não consegue controlar as finanças ou aqueles que estão descobrindo o mundo da hospitalidade e como enveredar para opções que favoreçam a captação de clientes. Além de palestras e outras formas de aproximação com o público que recorre à orientação do Sebrae, ele atenta para a realização anual da Feira do Empreender, que nesse exercício acontece entre os dias 5 e 8 de outubro próximo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, evento que em 2018 atraiu 140 mil visitantes em busca de novas oportunidades. As inscrições já se encontram abertas: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

A 57ª Equipotel acontece até sexta-feira, 13 de setembro, no Centro de Convenções São Paulo Expo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade