Explore France apresentado em São Paulo com nova logomarca do turismo francês

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (29) o DIÁRIO participou da primeira edição “Explore France” na residência do cônsul geral da França no Brasil, Brieuc Pont.

REDAÇÃO DO DIÁRIO (com reportagem de Talita Figueiredo)

_____________________________

Na abertura do encontro, a diretora da América do Sul da Atout France, Caroline Putnoki agradeceu nominalmente as 19 empresas francesas representadas no Brasil por seus respectivos diretores e gerentes.

O cônsul geral da França no Brasil Brieuc Pont falou logo na abertura sobre o número de brasileiros que vão à França anualmente:

Veja também as mais lidas do DT

“São quase 800 mil brasileiros que cada ano viaja a França e é um prazer recebê-los em nosso país. O brasileiro na França goza dum carinho imenso”, pontuou Brieuc.

Segundo o cônsul, em termos quantitativos infelizmente esse ano a França não atingirá os 100 milhões de visitantes, mesmo com quatro meses ainda (não pontuados) para o fim do ano. “Também sabemos que com a mudança da data do Brexit ( tratado da Inglaterra com Europa) pode mudar alguma coisa, como também sabemos que os ingleses são um mercado importante para nosso país, representando mais do 7% da riqueza gerada, é uma das primeiras nações emissoras de turistas para nosso país”, lembrou.

Segundo Caroline Putnoki  o Explore France funciona em muitos países emissores de turistas corporativos e de lazer. “Este ano foram escolhidas três formas de promoção: o Explore France (explorar), Choose France (selecionar) , e o Taste France (degustar) . Estas serão as marcas que vocês vão ver daqui para frente em todo lugar”, afirmou Putnoki.

Caroline, o Brasil e América do Sul se destacaram na emissão de turistas para o país no último mês de agosto (13% a mais em relação ao mesmo período do ano passado), enquanto outros mercados estão enfrentando dificuldades. “Estamos com uma pequena queda mundial ( -3%), mas vamos ver até o final do ano. Caroline apresentou um gráfico mostrando a performance do turismo.

Brieuc Pont, consul geral da França no Brasil

Brasileiros

“Sobre os brasileiros que vão à França, as pessoas que entrevistamos, declararam que o primeiro destino  a visitar em nosso país é Paris, sempre Paris, uma paixão e a maioria só fica em Paris ainda, no Sul do país não. A nossa estratégia há muitos anos é diversificar. O segundo lugar mais visitado é Cotê d´Azur (Riviera Francesa)”, adiantou.

Segundo Caroline, os passeios culturais e  a gastronomia são atividades que se destacam na  França; e apresentou uma queda de 9% nas compras nos shoppings resultado da recessão econômica.

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul (Crédito: DT)

AGENDA 2020

Durante o Explore France foi apresentado uma série de eventos para o mercado em 2020. Entre eles, a Grand Ski Chambéry acontecerá no Savoiexpo em 21 e 22 de janeiro, no salão dedicado aos profissionais que atuam com viagens de de montanha. O simpósio Food Forum será realizado de 20 a 22 de março, em Paris, e o tradicional Rendez vous en France reunirá o trade em Nantes, nos dias 24 e 25 de março. Ainda sem data e região definida, o salão Destination Vignobles está programado para meados de outubro, com foco no enoturismo.

Para a América do Sul, estão programados o Tournée Pays Andins (em Bogotá, Quito e Lima), de 26 de fevereiro a 4 de março, o festival Goût de/Good France, em 21 de março, e a primeira edição do Summit França Luxo, em São Paulo, ao longo de dois dias. A programação será complementada por uma versão pocket dos Encontros à Francesa em Buenos Aires, no mês de outubro.

A nova logomarca do Turismo Francês

Empresas parceiras do Explore France

Além da Air France, a companhia aérea parceira da Atout France, as seguintes empresas francesas estarão representadas:

– Hotelaria: Hôtel Le Littré Paris, Evok Hôtels Collection, Starhotels Castille Paris,    Château De Fonscolombe, Hôtel Le Burgundy Paris, Hôtel Le Cinq Codet, La Réserve   Hotels, Domaine De Murtoli, Le Grand Hotel De Cala Rossa, Le K2 Altitude, Le K2 Palace, e as associações hoteleiras Preferred Hotels & Resorts e Relais & Châteaux;

– Agências receptivas: KTS Tourisme et Voyages, Tahiti Nui Travel e Holt DMC France;

– Meios de transporte:  Air Tahiti Nui, Europcar, Peugeot e Rail Europe;

– Destinos: Comitê de Turismo de Beaune, Turismo de Le Havre, Saint Barth, Tahiti Tourisme e o ultramar francês;

– Companhias de cruzeiros: Paul Gauguin e Ponant;

www.france.fr  www.atout-france.fr

 

 

 

– Shopping: Groupe Monge.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade