InícioBlog do DiárioExposição Pares apresenta obras de envolvimento emocional

Exposição Pares apresenta obras de envolvimento emocional

A exposição Pares acontece no Espacio Uruguay, unindo pintura e escultura em ação beneficente em prol da Casa Safira

Agências com DT –

Arte que gera reflexão e compreensão aos olhos de quem a admira, além de contribuir com quem precisa. Esse é o objetivo da exposição Pares, que será lançada no próximo dia 28 de março e permanece em cartaz no Espacio Uruguay, na Avenida Paulista, até o fim de abril. A entrada é gratuita e parte da receita com a venda de pinturas e esculturas vai para a instituição Casa Safira, que acolhe pacientes em tratamento de câncer nos hospitais paulistanos.

“Pares” sugere representações do mundo real e seus conflitos, com personagens e formas contemporâneas. O público vai poder apreciar as obras de Lu Mourelle, que apresenta personagens enigmáticos em telas multicores, e Marilene Ropelato, exibindo delicados objetos em metais e acrílico. O resultado visual prioriza o envolvimento emocional e estimula a percepção do espectador.

"Frederica", de Lu Mourelle (Crédito: divulgação)
“Frederica”, de Lu Mourelle (Crédito: divulgação)

Para a curadora Maria dos Anjos Oliveira, a exibição conecta a arte ao espectador de maneira direta, sem rodeios. “Apesar de haver obras a serem interpretadas pelo público, esse entendimento é natural porque as artistas transbordam objetividade nessas mensagens”, explica a responsável pela mostra.

10% da renda obtida com a venda de quadros e esculturas será destinada à Casa Safira.

Casa Safira

A Casa Safira foi fundada em 2004 e recebe pacientes de outras cidades e estados do Brasil que não têm condições de arcar com custos de hospedagem durante o período do tratamento oncológico em São Paulo. Todo o encaminhamento é feito por instituições como o Hospital das Clínicas, Hospital Albert Einstein, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Hospital AC Camargo, entre outros centros de referência.

 Serviço

Exposição “Pares”

  • Abertura:  28 de março, das 18h30 às 21h30
  • Visitação:  de 28 de março a 27 de abril, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Espacio Uruguay

  • Avenida Paulista, 1776 – Edifício Parque Avenida – 9º andar – Bela Vista – São Paulo
  • Informações: (11) 3373-6648

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque