Exposição Pares apresenta obras de envolvimento emocional

Continua depois da publicidade

A exposição Pares acontece no Espacio Uruguay, unindo pintura e escultura em ação beneficente em prol da Casa Safira

Agências com DT –

Arte que gera reflexão e compreensão aos olhos de quem a admira, além de contribuir com quem precisa. Esse é o objetivo da exposição Pares, que será lançada no próximo dia 28 de março e permanece em cartaz no Espacio Uruguay, na Avenida Paulista, até o fim de abril. A entrada é gratuita e parte da receita com a venda de pinturas e esculturas vai para a instituição Casa Safira, que acolhe pacientes em tratamento de câncer nos hospitais paulistanos.

“Pares” sugere representações do mundo real e seus conflitos, com personagens e formas contemporâneas. O público vai poder apreciar as obras de Lu Mourelle, que apresenta personagens enigmáticos em telas multicores, e Marilene Ropelato, exibindo delicados objetos em metais e acrílico. O resultado visual prioriza o envolvimento emocional e estimula a percepção do espectador.

"Frederica", de Lu Mourelle (Crédito: divulgação)
“Frederica”, de Lu Mourelle (Crédito: divulgação)

Para a curadora Maria dos Anjos Oliveira, a exibição conecta a arte ao espectador de maneira direta, sem rodeios. “Apesar de haver obras a serem interpretadas pelo público, esse entendimento é natural porque as artistas transbordam objetividade nessas mensagens”, explica a responsável pela mostra.

Veja também as mais lidas do DT

10% da renda obtida com a venda de quadros e esculturas será destinada à Casa Safira.

Casa Safira

A Casa Safira foi fundada em 2004 e recebe pacientes de outras cidades e estados do Brasil que não têm condições de arcar com custos de hospedagem durante o período do tratamento oncológico em São Paulo. Todo o encaminhamento é feito por instituições como o Hospital das Clínicas, Hospital Albert Einstein, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Hospital AC Camargo, entre outros centros de referência.

 Serviço

Exposição “Pares”

  • Abertura:  28 de março, das 18h30 às 21h30
  • Visitação:  de 28 de março a 27 de abril, de segunda a sexta, das 14h às 18h

Espacio Uruguay

  • Avenida Paulista, 1776 – Edifício Parque Avenida – 9º andar – Bela Vista – São Paulo
  • Informações: (11) 3373-6648
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade