Flipelô impulsiona turismo cultural na Bahia

Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) acontece de 17 a 21 de novembro.

Edição DIÁRIO com agências

Para estimular atividades turísticas na área cultural, no Centro Histórico de Salvador, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está entre as instituições públicas que apoiam a Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).

O evento acontece de 17 a 21 de novembro, na Fundação Casa de Jorge Amado e outros espaços do sítio arquitetônico, de forma presencial e on-line, envolvendo adultos e crianças. Este ano, a feira homenageia o escritor Graciliano Ramos.

Na programação, lançamentos de livros, oficinas, exposições, teatro, artesanato, debates e gastronomia, além de atrações musicais, como a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e os cantores Jau e Margareth Menezes. O acesso é gratuito. A relação completa das atividades está disponível no site www.flipelo.com.br.

Para o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, “é um orgulho ter essa parceria com a Flipelô, um evento transversal que tem reflexos na arte, no turismo e negócios, sendo o período que registra o maior número de visitantes em espaços culturais do Pelourinho”.

Quem estiver participando da feira também poderá conhecer o projeto Capoeira do Forte, desenvolvido pela Setur-BA e pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no Forte de Santo Antônio Além do Carmo. A contemplação do pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos e apresentações gratuitas de capoeira e samba de roda fazem parte da programação. Informações sobre outros atrativos na região são oferecidas no Posto de Atendimento ao Turista (SAT), que funciona no Terreiro de Jesus.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT