Gastronomia italiana invade Palácio de Cristal em Petrópolis

Continua depois da publicidade

Massas, nhoques, embutidos, molhos e muitas das delícias que fazem parte do dia-a-dia e da tradição dos italianos estarão em destaque na Serra Serata, que começa nesta terça-feira (18) e vai até domingo (23), em Petrópolis, na Região Serrana. Realizada no Palácio de Cristal, a festa vai contar não só com as delícias da culinária típica, mas também programação cultural, com atrações musicais, de teatro e contação de história, além de artesanato. Depois de passar por homenagens às culturas alemã e japonesa, a Cidade Imperial, com 115 mil descendentes italianos, exalta agora os costumes desse povo e transforma um dos seus principais pontos turísticos em uma verdadeira “piazza italiana”.

Com entrada gratuita, o evento é promovido pela prefeitura, por meio da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), com a parceria da Casa D’Itália Anita Garibaldi, que sugeriu o cardápio a ser seguido pelas barracas que farão parte da festa. O evento será aberto a partir de 18h e tem a expectativa de reunir não só petropolitanos, como muitos turistas, com um público estimado de mais de 15 mil pessoas. “É uma felicidade muito grande, conseguirmos, mais uma vez, realizar essa homenagem aos descendentes dos imigrantes italianos, que também ajudaram a construir nossa cidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Barracas terão comida e artesanato

Veja também as mais lidas do DT

Ao todo, a Serra Serata vai contar com sete barracas com produtos oferecidos conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália, além de cafés, chocolates, doces, entre outros; e ainda o “Pantheon”, onde ficará o artesanato local, com produtos inspirados na cultura italiana e nas cores de sua bandeira. No primeiro dia de festa, no dia 18, as barracas abrem a partir de 18h e fecham às 23h. Assim como nos dias 19 e 20. Já no fim de semana, de 21 a 23 de setembro, o funcionamento será de 10h a meia noite na sexta e no sábado, e de 10h às 22h no domingo.

“Todas as empresas que venderão os seus produtos na festa são petropolitanas. Além de valorizar essa cultura, tão importante para a cidade, também estamos fomentando a economia através do evento, que deverá atrair milhares de turistas ao município”, explica Marcelo Valente, secretário da Turispetro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade